• Conselheiras Tutelar •
05 de dezembro de 2019

Conselheiras Tutelar Eleitas e Reeleitas Passaram Por Capacitação em Boa Esperança do Iguaçu

As Conselheiras Tutelar reeleitas e as eleitas para a próxima legislatura em Boa Esperança do Iguaçu participaram de capacitação realizada pela Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Os encontros de capacitação foram realizados na Câmara de Vereadores no dia 22 de Novembro e na Sala de Reuniões do CRAS nos dias 29 de Novembro e 02 de Dezembro. Conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta.

A Capacitação é obrigatória conforme acordado com Ministério Público e prevista na legislação municipal e busca qualificar as conselheiras que estarão atuando nos próximos 04 anos na função. Independente se a conselheira foi reeleita, eleita pra primeiro mandato ou ficou suplente na eleição, para poder assumir o cargo no mandato que se inicia em janeiro de 2020 ou durante a vigência do mesmo (04 anos) terá que passar pela qualificação.

Participaram do treinamento a Conselheira reeleita para mais um mandato, Jocene Ribeiro, as Conselheiras eleitas para seu primeiro mandato, Maira Assmann, Jocelia Aparecida Barcelo, Debora Cristina de Souza e Maira Adriane Chinazzo. Ainda, realizaram a capacitação as Suplentes que pretendem se necessário assumir a função de Conselheira Tutelar durante os próximos 04 anos (vigência do mandato), Francieli Macedo, Rosimeri Aparecida Zeferino e Katia Lucielli Borsa. Os (as) demais suplentes desistiram de aguardar vaga durante o próximo mandato e não realizaram a capacitação obrigatória conforme legislação.

Para o treinamento das Conselheiras Tutelar foi firmada parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Unidade Regional de Francisco Beltrão e a instrutora foi Luana Taina Mesquita Costa.

A posse das 05 Conselheiras para o mandato 2020 a 2023, será no próximo dia 10 de janeiro de 2020.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.