• Taça Esperança e Campeonatos •
11 de dezembro de 2019

Realizadas as Finais da VIII Taça Esperança e Campeonato Masculino e Feminino em Boa Esperança do Iguaçu

Na tarde deste domingo, 08 de dezembro de 2019, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou o encerramento das competições de futebol de campo.

Foram realizados no Estádio Municipal as finais do Campeonato Municipal nas categorias masculino e feminino e ainda a final da VIII Taça Esperança Cresol de Futebol. Conforme registrou o Secretário de Esportes Roberto José Koltz.

Na categoria feminina do campeonato, disputavam 04 equipes inscritas, sagrou-se Campeã a Equipe das Thelikadas venceu por 3 x 1 na final, com a segunda colocação ficou a Equipe Futebol Arte, em 3º Garotas Star FC e em 4º Classe Feminina. As Equipes receberam troféus, medalhas e carne para a confraternização. Ainda na categoria feminina a artilheira da competição foi Flavia Dreves, atleta da Thelikadas, a goleira menos vazada da mesma equipe foi Ivania Lopes de Paula e a Equipe Campeã ainda recebeu o troféu disciplina da categoria, nenhuma das equipes participantes cometeu qualquer ato infracional, e por ser Campeã a Thelikadas recebeu o troféu.

Na categoria masculino, disputavam o campeonato 10 equipes inscritas, sagrou-se Campeã a Equipe do Tottenham venceu por 2 x 0 na final, com a segunda colocação ficou a Equipe da Chape, em 3º Ouro Verde e em 4º Laticínio Boa Esperança. As Equipes receberam troféus, medalhas e carne para a confraternização. Ainda na categoria masculino o artilheiro da competição foi o atleta Aryksson Birck – Ako da Equipe do Tottenham, o goleiro menos vazado foi Alexandre Maraschin – Xande da equipe do Ouro Verde, sendo que a Equipe Ouro Verde ainda recebeu o troféu disciplina da categoria.

Na entrega da premiação em ambas as categorias a presença do Prefeito Evandro Luiz Cecato, do Vice Givanildo Trumi, Secretários e Diretores Municipais, Vereadores e Convidados, além da população que ao longo das competições participaram e prestigiaram suas equipes.

Em nome da administração fica o agradecimento as equipes que participaram do Campeonato Municipal nas Categorias Feminino e Masculino.

VIII TAÇA ESPERANÇA CRESOL

Ainda no domingo, 08 de dezembro, foi realizada a final da VIII Taça Esperança Cresol de Futebol.

Na edição desse ano participaram 07 Municípios, além de Boa Esperança do Iguaçu, sendo, Três Barras do Paraná, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, São Jorge do Oeste, Nova Prata do Iguaçu (Cresol Tarumã de Nova Prata do Iguaçu), Salto do Lontra e Enéas Marques.

Na edição 2019, sagrou-se campeã a equipe de Salto do Lontra que venceu por 2 x 0 na final, com a segunda colocação ficou a Equipe de Dois Vizinhos, em 3º Cresol Tarumã de Nova Prata do Iguaçu e em 4º lugar a Equipe da casa Boa Esperança do Iguaçu.

O artilheiro da competição foi atleta Eder Jean Andreis da Equipe da Casa Boa Esperança do Iguaçu e o goleiro menos vazado foi Diogo Vitali da Equipe de Salto do Lontra, sendo que a Equipe de Salto do Lontra também levou o troféu disciplina da competição.

Na premiação além dos troféus e medalhas, foi pago premiação em dinheiro, sendo R$ 4.000.00 mil a Equipe Campeã (Salto do Lontra), R$2.500,00 para o 2º colocado (Dois Vizinhos) e R$ 1.000,00 para o 3º e 4º colocados (Cresol Tarumã de Nova Prata do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu).

Fica o agradecimento as equipes participantes, aos municípios que apoiam essas equipes, aos Secretários Municipais de Esportes pela parceria e de forma especial aos desportistas que acompanharam suas equipes ao longo da competição. A todos que contribuíram para a competição, igualmente nossa gratidão registraram o Prefeito Evandro Luiz Cecato e o Vice Givanildo Trumi.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria de Esporte.