• Eleição Para Direção •
13 de dezembro de 2019

A Secretaria de Educação Vai Realizar Eleição Para Direção das Escolas Municipais em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Educação de Boa Esperança do Iguaçu e uma Comissão de Eleição, irão realizar eleições para direção nas Escolas Municipais.

A eleição para direção da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança está normatizada pelo Decreto Municipal N. 2.462, da data de 28 de novembro de 2019.

O processo eleitoral está sendo Coordenado por uma Comissão de Eleição, nomeada por Decreto Municipal N. 2.463, da data de 28 de novembro de 2019, após a indicação de cada segmento, com representantes do profissionais da educação, servidores municipais e representantes dos pais, mães e / ou responsáveis legais.

A Secretária de Educação e Cultura Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, destaca que os pais, representantes legais e servidores da educação devem votar na Unidade Educacional onde seu filho (a) estuda, e para o caso dos servidores no local onde trabalham. Ela lembra ainda que haverá duas urnas para votação, uma na Escola e uma no CMEI.

A eleição será no dia 18 de dezembro de 2019 – quarta-feira, no horário das 08:00 às 17:00 horas, sem intervalo para almoço.

Para votar é necessário que o pai, mãe, responsável legal e servidor da educação, apresentem documento com fotografia.

Vale lembrar que haverá roteiro de ônibus escolar, pois trata-se de dia letivo normal.

CANDIDATAS

A Escola Clóvis Cunha Vianna, tem apenas uma candidata inscrita, com N. 01, a Professora Silvane Klunk.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, estão inscritas duas candidatas. Com N. 01 Professora Ediane Paula Raupp Maria e com N. 02 Professora Cenélia Goularte.

No dia da eleição os mesários farão se necessário a orientação dos eleitores, com relação ao local e a forma de votar.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Comissão de Eleição e Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: