• Caminhão e Ecopontos •
17 de dezembro de 2019

Novo Caminhão Coletor e Ecopontos Para Material Reciclável Construídos em Boa Esperança do Iguaçu

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu recebeu um caminhão 0 km da marca Volkswagen viabilizado pelo Deputado Estadual Paulo Litro junto ao Instituto das Águas do Paraná e que está sendo utilizado na coleta de lixo e do material reciclável do Município.

O veículo foi adquirido através de pregão eletrônico e a empresa ganhadora foi à empresa ICAVEL. O Caminhão no valor de R$ 283 mil, e teve uma contra partida municipal de R$ 3 mil, o veículo vem equipado com coletor de material reciclável e tem capacidade para 11.500 kg.

A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos nessa conquista e em especial ao Deputado Estadual Paulo Litro que sempre está atento as necessidades de Boa Esperança do Iguaçu e sempre busca disponibilizar recursos para que possamos seguir prosperando, registrou o Prefeito Evandro Luiz Cecato.

Ecopontos

Claudia Maziero, da Divisão de Meio Ambiente, registrou ainda que foram construídos no interior de Boa Esperança do Iguaçu, 04 Ecopontos, sendo nas Comunidades de Nossa Senhora do Carmo, Fazenda Veroneze, Cerro Azul/Vila Rural e São Luiz do Iguaçu e já tinha um espaço construído com esta finalidade a Comunidade de Colônia Rica.

Os Ecopontos, são espaços cobertos e fechados para onde a população deve levar seu material reciclável.

Em Morro Azul, o material pode ser deixado na Escola Municipal/Clube de Mães e na Comunidade de Linha Vachin também pode ser deixado na Escola Municipal (local de costume).

A coleta em todos os pontos será feita pela equipe.

E o que se pede nesse momento é pra que cada família, cada pessoa, faça a sua parte com relação ao seu lixo, o lixo produzido por cada um, separando adequadamente do lixo orgânico normal e levando até esses locais o material reciclável.