• Operação Verão Maior •
06 de janeiro de 2020

Prefeito Evandro Luiz Cecato Participou da Abertura da Operação Verão 2019/2020

O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Evandro Luiz Cecato, participou na manhã do sábado, 21 de dezembro em Cruzeiro do Iguaçu da Abertura da Temporada Verão 2019/2020.

Na Praia Municipal de Cruzeiro do Iguaçu em Foz do Chopim, com a presença do Prefeito Dilmar Turmina, do comandante do 21º BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva, do Subcomandante do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz, de Vereadores, Secretários, Assessores e Diretores Municipais, foi feita para a região a abertura da Operação Verão Maior do Governo do Estado do Paraná.

VERÃO MAIOR

O Governo do Estado do Paraná lançou a Operação Verão Maior para oferecer uma série de ações e serviços no Litoral e nas praias de água doce do Interior do Estado. A abertura oficial da temporada 2019/2020, aconteceu no sábado (21) na praia de Caiobá, em Matinhos, com a presença do vice-governador Darci Piana e entrega de viaturas para reforçar a segurança no Litoral.

O Verão Maior mantém as atividades até depois do Carnaval e termina em 1.o de março. Nesses 74 dias, o Litoral e as Prainhas do Lago de Itaipu (Oeste), do Rio Paraná (Noroeste) e do Lago de Salto Caxias (Governador José Richa no Sudoeste) vão contar com efetivo maior de policiais e bombeiros e reforço nos serviços de saúde, saneamento e energia, além de limpeza das praias e monitoramento da qualidade das águas. A programação inclui cultura, esporte e lazer e também ações de proteção ambiental.

Para Darci Piana, a preocupação do Governo do Estado é dar tranquilidade e opções de lazer aos veranistas. “Toda a infraestrutura necessária foi colocada à disposição das pessoas, tudo está montado para termos o melhor verão que o Paraná já viu”, afirmou o vice-governador. “O governo mostra que está com a estrutura preparada para receber um grande número de turistas. Eles vão contar com diversas atrações para que queiram voltar todos os anos”, afirmou.

As ações envolvem inúmeros órgãos estaduais, como Segurança Pública, Saúde, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Cultura, Esporte, Sanepar e Copel, com a parceria dos municípios. Estão previstos shows com artistas nacionais, atividades de esporte e lazer, de entretenimento, queima de fogos, reforço de segurança, saúde, proteção, orientações e projetos educativos.

O secretário de Estado da Segurança Pública e coordenador do Verão Maior, Romulo Marinho, ressaltou que o planejamento começou em outubro. “Estamos prontos para fazer o nosso melhor. Todos os órgãos, secretarias e instituições de segurança estão unidos para dar suporte e atender bem todas as pessoas que vierem aproveitar o verão no Paraná”, afirmou.

Assessoria de Comunicação.

Com Informações:

Da Agência de Notícias do Paraná – http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105185&tit=Verao-Maior-leva-mais-segurancae-diversao-a-veranistas

e http:///www.facebook.com/governoparana  ou www.pr.gov.br

Rádio Iguaçu FM - https://www.facebook.com/RadioIguacu879Fm