• Posse de Conselheiras Tutelar •
10 de janeiro de 2020

Com Entrega de Móveis e Equipamentos Foi Realizada a Posse das Conselheiras Tutelares de Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu a Solenidade de Posse das Conselheiras Tutelares Eleitas Para o Mandato de 2020 a 2024.

Na Sede do Conselho Tutelar, às 09:00 horas da manhã, com a presença do Prefeito Evandro Luiz Cecato, do Vice Givanildo Trumi, do Presidente da Câmara Gervásio Michels e dos Vereadores Salésio Dico Martendal e Volnei Armando Tessaro, da Secretária de Assistência Social, Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, compareceram as Conselheiras Eleitas, Suplentes, Secretários e Diretores Municipais, Familiares e Convidados para a Posse.

Após a leitura do Termo de Posse, a Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Rosane Regina Grassi Rezende procedeu o juramento e posse das Conselheiras Maira Assmann, Jocelia Aparecida Barcelo, Débora Cristina de Souza, Jocene Ribeiro e Maira Adriane Chinazzo. Em seguida foi feita a entrega dos certificados de qualificação já realizada com as Conselheiras Eleitas ou Suplentes que pretendem assumir ao longo do mandato.

Durante a abertura foi feito agradecimento especial a equipe que iniciou os trabalhos em fevereiro de 2019 e conduziu até a posse o Processo de Escola Unificada Para Conselheiros Tutelar. A Presidente do CMDCA no início do processo era Eraide Ertl Biavatti, ao longo do ano foi realizada eleição e o novo Presidente Paulo da Silveira e os Conselheiros Nomeados pelo Decreto Municipal 2.409 de 18 de julho de 2019, juntamente com Comissão Nomeada seguiram coordenando o processo eleitoral.

Em sua fala o Prefeito Evandro, lembrou da importância do trabalho dos (as) Conselheiros (as) Tutelares, mas acima de tudo da importância dos pais e familiares da educação de criança e adolescentes, para evitar qualquer necessidade de atuação dos Conselheiros. Falou da estrutura existente atualmente (Sede e Salas Próprias Para Conselheiros, Veículo Adequado e Equipado, Equipamentos, Móveis, Material de Apoio, etc) e realizou a entrega de 03 aparelhos de ar condicionado, mesas, fogão, cadeirinha e assento para crianças para uso no veículo e aparelho de celular. Foram investidos 10.000,00 dez mil reais com projeto através do FIA/2017, Fundo da Infância e Adolescência e que vai possibilitar ainda a aquisição e cadeiras para uso das conselheiras e para atendimento. Por fim anunciou que será construída no local garagem para o veículo do Conselho.

Ao final foi servido coquetel e a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato Preta, agradeceu as conselheiras reeleitas ou que deixavam as funções, Jocene Ribeiro, Francieli Macedo e Élcio Miguel Moreno.


Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual