• Produção de Silagem •
07 de fevereiro de 2020

Departamento de Desenvolvimento Rural e Agricultura Atenderam 97 Propriedades na Produção de Silagem em Boa Esperança do Iguaçu

Desde o início deste ano, a Equipe do Departamento de Desenvolvimento Rural (Patrulhas Agrícolas) e da Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu intensificaram o atendimento aos produtores rurais.

Até o momento foram atendidas 97 propriedades com a produção de silagem para alimentação do rebanho bovino, em especial a bovinocultura de leite.

Valmor Tessaro Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, registrou que os trabalhos com o objetivo de atender o máximo possível de produtores com a produção de silagem já iniciou em dezembro, ainda antes do período de férias, quando o Prefeito Evandro Luiz Cecato reuniu no Clube de Idosos do Município a Equipe e os Produtores Rurais interessados, para tratar sobre a forma de atendimento aos produtores e a estrutura disponibilizada pelo Município.

No Departamento de Agricultura o Técnico Valmor Antonio Bittencourt e Equipe, ficaram encarregados da medição das áreas a serem atendidas nas propriedades.

Foi através de licitação contratada uma ceifa e dois caminhões equipados, da empresa Josir Bergamo, com o objetivo de dar agilidade à produção da silagem. Somados a esses equipamentos as ensiladeiras e tratores do Município continuam o atendimento diário aos agricultores do Município.

Desde o dia 20 de janeiro, quando assumiu pelo período de 30 dias o executivo, o Vice Prefeito, Givanildo Trumi, Prefeito em Exercício, tem acompanhado a realização dos trabalhos nas propriedades do interior de Boa Esperança do Iguaçu, segundo a equipe, quase 100 propriedades já foram atendidas e outras estão agendadas para os próximos dias, nesse ano, nos organizamos com o Prefeito e a Equipe licitando equipamento e melhorando a forma de medição e cálculo das áreas a serem atendidas, comemorou o Prefeito em Exercício.

Assessoria de Imprensa, com Informações da Equipe do Departamento de Desenvolvimento Rural (Patrulhas Agrícolas) e Agricultura.