• Alerta Contra a Dengue •
14 de fevereiro de 2020

Equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu Alerta Para o Risco de Epidemia de Dengue

Foto da Divulgação de Defesa Civil do Paraná

A Equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, alerta toda a população do Município, do interior e da cidade, com relação a epidemia de dengue vivida no Estado do Paraná e na maior parte do Brasil.

Há necessidade do empenho de todos no combate aos focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Esse mosquito é transmissor da dengue, da febre chikungunia, da febre zica, além da febre amarela urbana e pode levar ao desenvolvimento de síndromes como Guilliain-Barre, encefalite (microcefalia) e complicações neurológicas.

Vale observar o tamanho do estrago que um mosquito pode causar, e infelizmente a maioria das pessoas não tem a responsabilidade de cuidar da própria casa, do seu lote, empresa e propriedade.

Se não deixar água parada ele não se cria. Um simples cuidado vai fazer toda a diferença na vida das pessoas e de sua família.

Não seja descuidado, descuidada, omisso (a), todos precisamos fazer a nossa parte.