• Reunião de Secretários •
21 de fevereiro de 2020

Prefeito Evandro Retorna ao Cargo e Realiza Reunião com Secretários e Diretores em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, na Sala de Reuniões no Paço Municipal em Boa Esperança do Iguaçu, o Prefeito Evandro Luiz Cecato reassumiu as funções de Chefe do Executivo do Município. Ele esteve de férias por 30 dias e nesse período, o Vice Prefeito, Givanildo Trumi ocupava a função como Prefeito em Exercício.

Participaram do ato, Secretários, Diretores, Assessores, Servidores do Paço Municipal e o Presidente da Câmara, o Vereador Gervásio Michels.

Em sua fala o Vice Prefeito Givanildo Trumi, agradeceu ao Prefeito Evandro pela oportunidade em estar à frente do comando do Município pela quarta vez.

Em seguida, o Prefeito Evandro realizou reunião com os Secretários, Diretores e Assessores Municipais. Em sua fala destacou o trabalho do Vice quando em exercício na sua ausência e a continuidade de ações importantes que vinham sendo realizadas.

O Prefeito destacou também a importância do trabalho dos Secretários e Diretores Municipais no atendimento à população em cada uma das áreas, o cuidado no trato com o bem público (máquinas, veículos e equipamentos usados pelos servidores no trabalho no dia a dia) e fez um relato do andamento de obras que estão em fase de licitação ou sendo iniciadas.

- Em destaque projeto a ser realizado na Praia Municipal Ouro Verde, onde serão investidos em breve R$ 393.000,00 mil reais em melhorias da estrutura.

- Uma pá carregadeira em fase de licitação.

- O investimento de em torno de R$ 30.000,00 mil reais na cobertura das passarelas de acesso à Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

- Em fase final o projeto para remodelação da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

- Para breve a instalação de lâmpadas de LED para em principio ser instalada nas duas avenidas da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

- A construção de campo de futebol sintético no Loteamento Sol Nascente.

- A liberação de asfaltamento para ruas do Loteamento Sol Nascente / Conjunto Residencial Novo Horizonte.

- A liberação de 02 veículos vans, sendo uma para a saúde e outra para a Assistência Social.

- A aquisição de aparelho de ultrassonografia para a saúde do Município.

Entre outras obras e aquisições que estão em fase de licitação/liberação/início.

Foram avaliados também o Festival de Pesca CAPEVI realizado no Lago no Município no último dia 07 e 08 de fevereiro e anunciada para breve as inscrições para o Festival Municipal.

Já na área da agricultura o destaque foi o trabalho da equipe tendo atendido desde o início deste ano, 97 propriedades com a produção de silagem para a alimentação do rebanho bovino, em especial o leiteiro.

Outra preocupação levantada pelos Secretários na reunião, da área da saúde a questão da dengue. O Município até este momento comemora e nenhum registro da doença foi encontrado. Porém, ainda assim, todos os secretários foram orientados nos cuidados e no trabalho que deve ser intensificado junto à população do Município para a todo custo evitar problemas com a doença.

Destacado também, o trabalho feito na educação do Município, a qualificação de professores e equipe, o fornecimento de material e uniformes e a melhoria na estrutura das unidades.

No setor de meio ambiente, foi registrado a viabilização de novo caminhão coletor pelo Deputado Paulo Litro, a instalação de cestas públicas para colocação de lixo, a instalação de novos lixeiros para atender residência e empresas e nos próximos dias serão entregues sacos para coleta do material reciclável que é feito toda terça, apartir das 08:00 horas em toda a cidade.

Na área de pessoal, foram destacados a implantação de ponto biométrico para todos os servidores e a aprovação de projeto para o pagamento já apartir de fevereiro da reposição salaria de 4,48 a todos os funcionários. Sendo que professores e servidores da educação também irão receber o reajuste de 8,36 para atender a Lei do Piso Salarial do Magistério.

Por fim, sendo ano eleitoral a equipe foi orientada na forma de realizar os trabalhos, nos prazos para diversas questões. Serão também por essa questão realizados antes do período eleitoral os diversos campeonatos municipais.

O Prefeito registrou a equipe, que não é candidato à reeleição e que para o bem do Município vai trabalhar pela candidatura única ao cargo de prefeito/vice.