• Dia Internacional da Mulher •
16 de março de 2020

Encontro Reuniu Mais de 500 Mulheres e Tratou de Violência Contra a Mulher e Motivação em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos, Vídeo e Foto Iguaçu

Nesta quinta-feira, 12 de março de 2020, encontro em homenagem às Mulheres de Boa Esperança do Iguaçu, reunião mais de 500 participantes no Centro Social da Paróquia do Município.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social/CRAS e Educação e Cultura do Município, a programação teve credenciamento apartir das 19:00 horas, abertura com a presença de autoridades e convidados às 19:30 horas.

Presentes, o Prefeito Evandro Luiz Cecato, o Vice Givanildo Trumi e Esposa Cleonizete Totti, o Presidente da Câmara Gervásio Michels, os Vereadores Volnei Armando Tessaro, Sérgio de Souza, Salésio Dico Martendal e Marcelo Udcenski e a Vice Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca Dra. Alessandra J. Paganini, que representou o Conselho parceiro na organização do evento.

Na noite, a primeira fala foi da Juíza de Direito da Comarca de Dois Vizinhos, Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski, convidada pela organização do evento a juíza falou sobre a realização da 16ª Semana Nacional Justiça Pela Paz em Casa (09 a 13 de Março), Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2015, sendo 03 edições anuais, nos meses de março, agosto e novembro, em parceria com os Tribunais de Justiça dos 26 Estados e do Distrito Federal. O objetivo é mobilizar o Poder Judiciário no atendimento as demandas que envolvam questões da mulher, além de chamar a Sociedade, Poderes Executivo e Legislativo, Entidades como o CEVID do Tribunal de Justiça do Paraná, o Conselho da Comunidade na Comarca de Dois Vizinhos, entre inúmeras outras, às questões que envolvem a mulher, principalmente questões envolvendo violências praticadas contra a mulher, em sua maioria absoluta por maridos/companheiros e familiares.

As Secretárias de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato – Preta e de Educação e Cultura Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, agradeceram a ilustre presença da magistrada ao Município, destacaram a importância do Tema abordado e da realização da Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

Elas destacaram a participação das mais de 500 mulheres do Município, que vieram do Interior e da Cidade, a parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos que a exemplo de diversas pessoas e empresas colaborou com a realização do encontro.

A Palestra Motivacional foi realizada por Giovane Lima e após foi realizado sorteio de prêmios e rodadas de bingo.

A empresa Restaurante Águia (Maninho) serviu ao longo da noite, frutas, frios, doces, bebidas e salgados.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Comissão Organizadora.