• CENSO •
08 de maio de 2007

INICIO DO CENSO 2007 FOI NA CASA DO PREFEITO EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Iniciaram os trabalhos do Censo no Município de Boa Esperança do Iguaçu no dia 16 de abril, as atividades tiveram como ponto inicial a residência do Prefeito Antonio Udcenski, que recebeu a visita as 08:00 horas da Supervisora do Censo no Município Silvia Regina Braga Paladini e do Recenseador responsável pela área onde fica a residência do Prefeito Valderes Luiz Borsatto.

Os trabalhos do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística iniciaram no Município ainda no mês de setembro de 2006 com a formação da Comissão Censitária Municipal composta por 06 pessoas com as seguintes representações: Lori Cantelli – representante do Poder Público Municipal, Rozeli J. B. Grassi – Representante do Poder Legislativo, Altair Berti – Associação Comercial e Empresarial do Município, Solange B. Biavatti – Representante da SEAB, Ademir Ribeiro – Representante das Igrejas do Município indicado pela Igreja Católica e Valmor Antonio Bittencourt – Departamento Municipal de Agropecuária. Essa comissão acompanhou deste o inicio dos trabalhos, teste seletivo organizado pelo Governo Federal, organização da estrutura para os trabalhos no Município, contratação do pessoal, neste momento acompanha a coleta de dados e em seguida ao final dos trabalhos acompanhará e aprovará a pesquisa realizada.

O Censo Agropecuário e Populacional tem ainda no Município trabalhando os recenseadores Renata Rodrigues da Silva, Rozeli Cardoso de Aguiar, Daine Francieli Florintino e Jocene Ribeiro Beletini ao todo são 06 Recenseadores e 01 Supervisora que irão atuar em setores já demarcados.

Segundo o IBGE da Regional de Francisco Beltrão os trabalhos do Município deverão se encerrar ao final do mês de julho, quando toda a população e propriedades rurais já deveram estar recenseadas.

Ações de conscientização estão sendo realizadas para que todos recebem a equipe e informem os dados corretamente os quais são por lei sigilosos e nem um outro órgão tem acesso além de afetar diretamente no repasse de recursos para o Município caso haja omissão por parte da população.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Escritório do IBGE no Município sito a Av. Ver. Valmir Antonio Alexandre, 247, centro, Fone 46-3537-1024.