• Arrastão Contra a Dengue •
08 de abril de 2020

Prefeito Evandro e Servidores da Saúde, Educação e Administrativo Realizam Arrastão Contra a Dengue em Boa Esperança do Iguaçu

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, acompanhado de Secretários Municipais e Servidores da Saúde, Educação e Administrativo realizaram arrastão em toda a Cidade em Boa Esperança do Iguaçu.

Na sexta-feira, 03 de abril de 2020, foi realizado em toda a cidade arrastão com o objetivo de recolher materiais e objetos que possam acumular água e nela se desenvolver o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue e outras doenças.

A Equipe recolheu um caminhão de material, que foi retirado de calçadas, lotes em especial nos baldios, ruas e terrenos do Município.

O Prefeito Evandro, registra agradecimento especial aos servidores da saúde, da educação e da administração municipal que trabalharam intensamente na ação de prevenção contra a dengue.

O Município, através da Equipe da Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e diversos outros setores, tem realizado ações permanentes com o objetivo de descartar qualquer possibilidade de infestação da dengue no Município.

Até o momento Boa Esperança do Iguaçu, não registrou nenhum caso de dengue, haviam 03 suspeitas que foram coletados, realizado exames e descartados.

Fica novamente o pedido para que a população da Cidade e do Interior do Município continuem vigilantes com os cuidados em sua casa, empresa, quintal... Não pode haver local com água parada para criadouro do mosquito.

Tudo foi feito até agora e novamente com o esforço de todos apesar da epidemia no Paraná e no Brasil, vamos passar sem nenhum caso em nosso Município registrou a Secretária de Saúde Vaneide Fávero.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria de Saúde e da 8ª Regional de Saúde.