• Asfalto •
15 de abril de 2020

Administração Investiu Mais de 200 Mil Com Recursos Próprios em Asfalto e Melhorias Urbana em Boa Esperança do Iguaçu

A Administração Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, investiu com recursos próprios em projeto de asfalto, melhorias asfálticas e outras melhorias urbanas no Município.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, destacou que foram investidos 203.419,97 mil reais, com recursos próprios do Município em construção e melhorias asfálticas e na implantação de faixas elevadas na Cidade.

O projeto atendeu a construção de asfalto no trecho entre a PR 879 que liga Boa Esperança a Cruzeiro do Iguaçu, no acesso à Comunidade de Canoas, trecho entre a Rodovia e a ponte na divisa dos Municípios que dá acesso à Comunidade de Canoas e é um dos acessos do Município a Dois Vizinhos. O local apesar de não muito extenso estava com calçamento completamente danificado e dessa forma resolve em definitivo a situação.

Na Cidade, foram feitas melhorias na Rua das Araucárias, no acesso à Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, ao Bairro Jardim Araucária (Um dos acessos) e segue a Praia Municipal e ao Município de Três Barras do Paraná e na Rua Das Camélias, que é um dos acessos ao Loteamento Sol Nascente e segue a Nova Prata do Iguaçu. Esses locais estavam com o asfalto bastante danificado, houve afundamento e formação de taludes e por isso da urgência na recuperação.

Ainda na Cidade foram implantadas faixas elevadas para segurança de pedestres e motoristas. Na Rua das Azaleias nas imediações do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e na Rua dos Cravos nas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança. Ambas as faixas ficam nas laterais da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

E outras três faixas elevadas foram construídas na Rua das Caliandras e na Rua das Rosas no Centro da Cidade e na Rua das Araucárias no Acesso à Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Todas as obras foram construídas e melhorias feitas buscando melhorar a estrutura viária oferecida a população de Boa Esperança do Iguaçu e a visitantes. Com recursos próprios a Prefeitura investiu acima de 200 mil reais.


Assessoria de Comunicação, Com Informações do Departamento de Projetos e Licitações. 

Fonte:
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual