• Festival Cancelado •
17 de abril de 2020

Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu Cancelado Devido a Pandemia do Coronavírus

O Festival Municipal, é uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura, da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Escolas da Rede Municipal e Estadual, com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu.

Além de promover o lazer, a cultura, a música brasileira, busca despertar o gosto pela música e revelar e divulgar talentos artísticos de Boa Esperança do Iguaçu, registrou o Prefeito Evandro Luiz Cecato.

Porém, neste ano, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), infelizmente o festival foi cancelado.

Após 03 anos consecutivos sendo realizado com sucesso absoluto de participação e público, a edição 2020 foi cancelada conforme orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde – Governo Federal, de se evitar aglomerações, além de outras restrições legais tanto a nível federal e estadual, quanto orientações do próprio Município.

As classificatórias do festival que seria realizado neste ano, seriam nos dias 07 de abril, na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e no dia 08 de abril, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu com a participação especial do alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae do Município, ambas as classificatórias foram canceladas, conforme registrou a Secretária de Educação e Cultura Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O Festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu sempre buscou prestigiar e valorizar os talentos locais e a sempre contou com a participação da população e de público de toda a região.

Da Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.