• Campanha: Vidros e Eletrônicos •
23 de junho de 2020

Campanha Anual Recolheu 4.2 Toneladas de Vidros e Eletrônicos em Boa Esperança do Iguaçu

Realizada nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, a Campanha Anual Para o Recolhimento de Vidros e Eletrônicos recolheu 4.2 toneladas de vidros e de eletrônicos em Boa Esperança do Iguaçu.

A Campanha organizada pelo Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, teve o apoio da Secretaria de Urbanismo no recebimento dos materiais, feito ao lado da Praça Municipal Maria Francisca da Silva e na coleta feita nas ruas da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu e no Interior do Município.

A Responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Claudia Maziero, destacou que a Campanha é realizada anualmente pela Administração Municipal e que tem como único objetivo retirar do ambiente, vidros, que certamente ocupam espaço na casa das pessoas e empresas, além de oferecer risco a saúde e ao meio ambiente se descartado indevidamente na natureza.

Ela complementou, que a Campanha também busca dar a correta destinação para os eletrônicos que já não servem mais para nosso uso, destacou. Esses eletrônicos possuem diversos componentes com produtos tóxicos em sua fabricação e enquanto a indústria do país não se organiza para a logística reversa, quando deveriam recolher devolta os produtos que eles fabricam, o poder público realiza ações para ajudar as pessoas a dar a devida destinação a esses produtos.

Fica o agradecimento especial a equipe que trabalhou na Campanha e a todas as pessoas do Interior e da Cidade que fizeram o seu papel como cidadãos e cidadãs conscientes ao destinar corretamente esses materiais.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato acompanhou a Campanha, realizada das 08:00 às 14:00 horas, quando foram recolhidos 2.500 (dois mil e quinhentos quilos) de vidro e 1.700 (mil e setecentos quilos) de eletrônicos, no total 4.2 toneladas desses materiais receberam a devida destinação, evitando assim danos ao ambiente onde vivemos, além de ocupar espaço em nossas casas e oferecer perigo a nossa saúde, finalizou o Prefeito.

A parceria para a coleta foi realizada com a Empresa Rei dos Vidros, que recolheu vidros e com a Empresa Beltrão Solução Ambiental, que recolheu os eletrônicos.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.