• Novos Equipamentos •
02 de julho de 2020

Novos Equipamentos de Ultrassom e Eletrocardiograma Vão Oferecer Qualidade e Agilidade à Saúde em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu equipamentos de ultrassonografia e eletrocardiograma para agilizar e dar qualidade à saúde da população do Município.

Aparelho de Eletrocardiograma

No último dia 06 de junho de 2020, a Equipe recebeu equipamento de eletrocardiograma, que foi instalado por empresa de Guarapuava e foi viabilizado em regime de concessão de uso (comodato) por 05 anos, pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste – ARRS, sem custo ao Município. A Secretaria de Saúde, pagará apenas os laudos emitidos.

Esse equipamento não tínhamos até então em nosso Município, destacou Vaneide Fávero, Secretária de Saúde, que destacou ainda, que a população já está tendo acesso ao serviço. Foram qualificadas duas servidoras da Saúde, a Enfermeira Jailene Ramuski e a Auxiliar de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira para realizar os exames, que são em seguida enviados pelo sistema de Telemedicina (Sistema Call ECG), analisados por uma equipe de 08 cardiologistas na empresa em Guarapuava e devolvidos a Equipe no tempo de 05 a 10 minutos já analisados e orientado o encaminhamento médico que o paciente deve receber.

Aparelho de Ultrassonografia

Já no último dia 01 de julho de 2020, a Equipe recebeu outra conquista importante. A Administração Municipal viabilizou através do Deputado Estadual Nelson L. Luersen um aparelho de ultrassonografia de última geração.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, aderiu por meio do Fundo Municipal de Saúde / Conselho Municipal de Saúde, ao Incentivo Financeiro de Investimento para Aquisição de Equipamento, visando a Qualificação de Atenção Primaria.

Foram viabilizados pelo Deputado 130.000,00 mil reais para a aquisição do equipamento, conforme Resolução da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – SESA N. 768/2019 / Termo de Adesão 01/2019. Após a realização de licitação pelo Município, foi adquirido o equipamento pelo valor de 93.800,00 mil reais.

O médico Dr. Paulo Telles e Equipe que foi qualificada para apoio, poderão realizar todos os tipos de exames de ultrassom que a população necessitar.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, destacou as conquistas para a área da saúde do Município. Equipamentos de extrema importância que vão agilizar o atendimento a nossa população sem precisar se deslocar a outras cidades ou aguardar pelo exame, comemorou.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.