• Período Junino •
17 de julho de 2020

Sem Festança, Secretaria de Assistência Social Entrega Kits Julinos em Boa Esperança do Iguaçu

Com a Pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), a Equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Centro de Convivência não puderam realizar a já tradicional festa junina, porém a Equipe tomando todos os cuidas realizou a entrega de kits julinos.

A comilança foi garantida na última quinta-feira 16 de julho, a equipe da Assistência Social produziu, organizou e entregou em frente à Secretaria os kits com guloseimas típicas da época de São João.

Foram entregue durante a tarde da última quinta-feira, 192 kits julinos aos alunos que frequentam as Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Centro da Criança e do Adolescente) e aos idosos que também participam das atividades de ginástica oferecida pelo Serviço de Convivência.

A Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, lembrou que ao longo dos anos a festa junina vinha sendo realizada com o público atendido e que infelizmente nesse ano não foi possível.

A Secretária lembrou ainda, que mesmo sem festança, foi possível garantir a comilança. A Equipe foi mobilidade e produziu mais de 300 kits julinos. A entrega dos kits foi feita em frente à Secretaria e o CRAS, ao ar livre e já na divulgação foi orientado todos (as) a comparecerem usando máscara, sem permanecer no local, para não haver nenhum tipo de aglomeração.

Enfim, foi a forma encontrada para lembrar as comemorações dos Santos Populares do Brasil, no período de Santo Antonio e São João, período das festas juninas.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.

População 2022 2.455