• Escola Municipal •
03 de setembro de 2020

Com Escola Sem Aulas, Melhorias Foram Feitas na Clóvis Cunha Vianna em Boa Esperança do Iguaçu

Com as escolas fechadas em virtude da pandemia, a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu recebeu melhorias.

Foram investidos em melhorias do prédio e na construção de passarelas de acesso, melhorando assim o dia a dia dos alunos que frequentam a Unidade e o trabalho dos professores e funcionários, registrou a Diretora da Escola, Silvane Klunk.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, destacou que a administração aproveitou a situação causada pela pandemia e com a suspensão de aulas fez melhorias na Escola.

O investimento foi de R$7.528,35 mil reais, na aquisição e instalação de portas de alumínio fosco veneziana. Foram adquiridas e instaladas 09 portas de tamanhos diversos.

O prédio da Escola Municipal recebeu ainda 189,6 metros quadrados de estrutura e cobertura de policarbonato. Com investimento de R$ 31.871,50 mil reais.

As passarelas dão acesso aos anexos da escola, desde o portão principal até o saguão e ao setor de serviços e administrativos. Já a passarela lateral, dá acesso ao segundo e ao terceiro bloco de sala de aulas e outras estruturas.

Também foi construída passarela, no acesso a quadra poliesportiva da escola. Além de rampa e apoio no acesso pra cadeirantes. Todas as estruturas da escola possuem acessibilidade em seus anexos e salas.

As melhorias feitas buscam oferecer estrutura adequada e de qualidade aos 236 alunos matriculados na escola, além de professores, servidores públicos que atuam na escola, equipe pedagógica e direção da unidade educacional.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Departamento de Projetos e Licitações e da Secretaria de Educação e Cultura.