• Casamentos Comunitários •
21 de maio de 2007

Casamentos Comunitários Abrilhantaram o 14º Aniversário de Boa Esperança do Iguaçu

Dos Casais juntamente com o Pe. Niversildo, o Cart
O Município de Boa Esperança do Iguaçu, completou no último dia 26 de abril 14 anos de Instalação Política Administrativa. Sua criação foi feita em 26 de abril de 1990 pelo então Governador Álvaro Dias.

Várias atividades foram programadas dentre as quais a realização do 1º Dia Da Cidadania do Município. Evento este que teve a parceria do Fórum Municipal de Desenvolvimento, além da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Cartório Topanotti, e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na ocasião em virtude da chuva algumas atividades dos Departamentos de Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e da Emater e ainda atividades recreativas e de lazer foram suspensas, mas a confecção de documentos foi mantida foram feitos 112 CPFs, 64 Carteira de Identidade, e em torno de 35 Títulos de Eleitor.

O grande momento das festividades foi o casamento Comunitário que no sábado dia 28/04, uniu 24 casais, os casamentos aconteceram na igreja Matriz do Município e foram realizados pelo Pároco Niversildo Prigol, já o casamento no Civil, foi realizado pelo Cartorário Sérgio da Silva Topanotti e equipe.

Grandes emoções foram proporcionados aos casais que em sua maioria receberam inclusive vestidos e ternos cedidos pelo ateliê Elegance, decoração da igreja proporcionado pela Parceria Letras Livraria e Papelaria e Mari Flores e Plantas, a organização dos casamentos ficou a cargo do Departamento Municipal de Ação Social sob o comando da Sra. Iraci Ogliari Udcenski 1ª Dama do Município.

O evento teve a presença do Prefeito Antonio Udcenski que em seu pronunciamento pabenizou todos os casais que daquele momento em diante estariam organizando suas vidas perante a igreja e a sociedade, o mesmo foi relatado pelo Coordenador do Fórum Municipal de Desenvolvimento Osnir João Alves.

O evento foi realizado graças a diversas parcerias como o apoio dos Vereadores Mauri Donida – Presidente da Câmara, Antonio Bianchini, Sérgio de Souza, Olindo Scariot Bianchini, Edite A. Andreis, Elvira M. Biavati, Antenor Fortunato, Lauri Donida e Gervásio Michels, e das empresas Coasul, Laticínio Boa Esperança, Safras, Sindicato Rural de Dois Vizinhos, Magazine Móveis Lorema, Progeração Informática, Fábrica de Compensados JS, Vídeo e Foto Iguaçu, Gráfica Impressul, cabeleireiro (a) manicures Genir Helströn, Deise M. e Silvana B. Cecatto, Vaneza Pizatto, Ivone C.Dreves e Oldemar Lourenço além de muitas outras pessoas que auxiliaram na organização.

As atividades se encerraram com um jantar organizado pela APAE e com show musical a toda a população boaesperancense.