• Educação: IDEB •
18 de setembro de 2020

Profissionais da Educação de Boa Esperança do Iguaçu Estão de Parabéns, Notas do IDEB São Destaques

A Equipe da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Boa Esperança do Iguaçu reconhece e parabeniza o trabalho feito por cada servidora e servidor que atuam nas escolas do Município e contribuíram para que o Município alcançasse esses bons índices.

A Secretária de Educação Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, parabeniza em nome da Administração Municipal, os alunos, os pais e familiares, professores, equipes pedagógicas, servidores e direção que atuam nas Unidades Educacionais do Município e juntos constroem a educação de Boa Esperança do Iguaçu.

As notas do Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, divulgadas pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, nesta terça-feira 15 de setembro de 2020, destacaram a boa qualidade do ensino nas escolas de Boa Esperança do Iguaçu e nas demais dos 07 Municípios do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, conforme destacou em vídeo gravado ao nosso Município, Evani Luisa Zarth, atual Chefe do Núcleo Regional. Que parabenizou os profissionais da educação e os alunos do Município.

O Paraná, alcançou a quarta melhor nota do ensino médio do Brasil, segundo dados do IDEB 2019 e divulgados nesta terça, em 2017 o Estado ocupava a sétima posição conforme destacou o Secretário de Educação e do Esporte do Estado do Paraná, Renato Feder. Ele destaca ainda que o Paraná está em 1º lugar no pais, para a séries iniciais até o 5º ano, com 6,8 e ficou em 3º no pais, para séries finais do 6º ao 9º ano.

O bom desempenho foi comemorado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que juntamente com a Equipe destacou que dos 399 Municípios do Estado, 359 aumentaram suas notas e em 336 a meta estipulada para o ensino médio já foi atingida.

Boa Esperança do Iguaçu

Superou a meta estipulada para a educação nas séries iniciais, escolas públicas de quartos e quintos anos, a meta era 6,0 e o índice alcançou 6,1. Para os alunos de oitavos e nonos anos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, foi o único Município do Núcleo (07 Municípios) que superou a meta para 2019, que era de 5,1 e obtivemos a nota de 5,2 comemorou o Prefeito Evandro Luiz Cecato. Que além da equipe, parabenizou todos os alunos, eles fizeram as avaliações e nos deram essa conquista, destacou o Prefeito.

As notas alcançadas são fruto do investimento feito na educação, com o enquadramento no piso nacional do magistério e qualificação de professores e equipes, investimento em material pedagógico, em equipamentos, em melhorias nos prédios das Unidades Educacionais (Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança), em melhorias no transporte e na alimentação dos alunos.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos e da Agência Estadual de Notícias AEN/Pr.