• Entrega de Mudas •
21 de setembro de 2020

21 de Setembro - Dia da Árvore Com Entrega de 800 Mudas Nativas em Boa Esperança do Iguaçu

Em ação de conscientização e comemoração ao Dia da Árvore, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu entregou 800 mudas de árvores nativas a produtores rurais e a população do Município.

No Dia da Árvore, Pulmão do Mundo, é necessário ir além do didático e colocar a mão na massa “na terra, no caso”, destacou Claudia Maziero, responsável pela ação realizada no Município em Parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Departamento de Agricultura e o IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (Antiga Emater).

A entrega de mudas foi feita nas propriedades pela Responsável Claudia Maziero e foram entregues mudas nativas, como canafistula, dedaleiro e frutíferas, como vacum, cerejas, pitangas, jaracatiá, além de angicos – branco e gurucaia, carobas, amendoim bravo, araucárias, cedro rosa, jangada brava, pau cigarra e peroba rosa.

A Secretária de Assistência Social, Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, entregará juntamente com a Equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Espaço da Cidadania, 160 mudas aos beneficiários dos programas sociais do Município.

A doação das mudas ao Município foi feita pelo IAT – Instituto Água e Terra, Escritório Regional de Francisco Beltrão, com retirada no viveiro em Salgado Filho.

Destacar e agradecer o Chefe IAT Leonir Gottert, agradecer de forma muito especial Everton Luiz da Costa Souza - Diretor Presidente do IAT - Instituto Água e Terra (Antigo IAP), que gravou inclusive vídeo para falar da importância do Dia da Árvore e da Campanha que prevê distribuir 550 mil mudas em Boa Esperança do Iguaçu e nos demais 398 Municípios do Paraná.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Divisão de Meio Ambiente e do IAT – Paraná.