• Kit de Alimentos •
01 de outubro de 2020

Secretaria de Educação Entregou 252 Kits de Alimentos da Merenda Escolar em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria de Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu, entregou nesta terça-feira, 29/09, 252 kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados da rede municipal de ensino (Foram 180 kits na Escola Municipal e 72 no CMEI). Os kits foram montados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial em virtude da continuidade da pandemia.

A qualidade de todos os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, Deiziane Daniel, sendo que a avaliação é feita em todos os alimentos da merenda escolar.

Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Registram as Diretoras, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Ediane Paula Raupp Maria.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Boa Esperança do Iguaçu, e atende o que foi orientado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas. Destacou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Fica o agradecimento a todos os profissionais da educação, que não medem esforços nesse momento e se dedicam para manter a qualidade de nossa rede de ensino, bem como se mostram preocupados com a alimentação de nossos alunos. A Escola Municipal e o CMEI realizaram uma força tarefa no sentido de comunicar aos pais e responsáveis para as retiradas dos kits. A entrega é feita por escala, pra evitar qualquer tipo de aglomeração, sendo a máscara item de uso obrigatório. Conforme destacou a Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Roseni Silva de Campos Prodocimo.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.