• Semana Empresarial •
06 de junho de 2007

1ª Semana Empresarial Foi Sucesso em Boa Esperança do Iguaçu

A Associação Comercial e Empresarial do Município de Boa Esperança do Iguaçu, em parceria com o SEBRAE – Pr e o Fórum Municipal de Desenvolvimento realizou entre os dias 29/05 e 01/06 o Programa Sebrae & Você Itinerante.

Os trabalhos tiveram a abertura no dia 10/05 com a Palestra Empreendedorismo no Século XXI ministrada pelo Instrutor do Sebrae Claudinei Alves, na ocasião estiveram presentes mais de 100 pessoas de diversos setores da sociedade principalmente Empresários e Funcionários ligados ao Comércio além de lideranças e convidados. Em sua fala o Presidente da ACEBEI Altair Berti convidou a todos para participar dos Cursos, Palestras e Sines a serem realizados pelo Programa.

Presente na abertura Janete Felipe Consultora do Sebrae / Procaxias Representou o Escritório Regional de Cascavel responsável pelo evento.

Nos dias 29,30 e 31, vinte e três empresários participaram do Curso Controles Financeiros Essenciais, realizado no período das 19:00 às 23:00 horas, no prédio da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, os participantes investiram no Curso R$60,00 (sessenta reais) por pessoa e receberam 02 horas de consultoria para a sua Empresa.

Já no dia 01 de junho, às 10:00 horas aconteceu a Palestra Ser Empreendedor, junto a Câmara Municipal de Vereadores voltado ao público escolar do Ensino Médio do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu. E as 14:00 horas também na Câmara de Vereadores aconteceu a Palestra Agronegócio: Desafios e Oportunidades voltada aos produtores rurais do Município em especial aos participantes do Programa Compra Antecipada de Alimentos da Agricultura Familiar.

Ainda no dia 1º de junho aconteceram na Biblioteca Pública os seguintes Sines: 09:30 hr – Atendimento (Como cuidar do seu velho cliente), 11:00 hr – Atendimento Telefônico, 12:30 hr – Relação Interpessoal na Equipe da Empresa, 14:00 hr – Motivação (Poder do entusiasmo), 15:30 hr – Oratória (Como falar em público) e 17:00 horas Gestão Ambiental das Empresas.

Segundo os organizadores em torno de 400 pessoas estiveram evolvidas entre participantes, mobilizadores e organizadores, de diversos departamentos Municipais, e setores da sociedade em especial aqueles ligados a Industria, Comércio e Serviços além de lideranças e convidados, portanto atingiu plenamente seu objetivo é a avaliação dos parceiros na organização.