• Mudas de Araucária •
02 de outubro de 2020

Divisão de Meio Ambiente Fazendo Pedidos de Mudas de Araucária em Boa Esperança do Iguaçu

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu está realizando ação em parceria com o IAT – Instituto Água e Terra do Paraná, para distribuição gratuita de mudas de araucária (pinheiro).

Os interessados (as) devem procurar a Divisão de Meio Ambiente, na Rua Demétrio Pinzon, 025, Centro, falar com Claudia, ou ainda pelo telefone número 46-3537-1091.

As mudas serão entregues somente a quem fizer pedido.

Também está sendo feito pedido de mudas de frutíferas nativas e florais nativas. A distribuição também será gratuita. Essas mudas podem ser colocadas próximas a nascentes, córregos, rios e outros locais da propriedade, fará o papel da preservação do manancial de água, além de produzir alimentos para muitos animais e ao próprio ser humano, destacou Cláudia.

Já as araucárias, símbolo do nosso Estado do Paraná, fica muito bem em qualquer canto da propriedade, além da beleza e imponência vai produzir em alguns anos o pinhão, muito utilizado na culinária em especial nos 03 Estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na Cidade ou no Interior, sempre há lugar pra uma muda frutífera ou floral nativa e para alguns pés de araucária, faça o seu pedido e receba as mudas produzidas com qualidade pelo IAT – Paraná.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Divisão de Meio Ambiente.