• Prêmio AESUPAR •
03 de outubro de 2020

Prêmio Gestão Esportiva do Sudoeste Com a Presença do Município de Boa Esperança do Iguaçu

O Diretor de Esportes de Boa Esperança do Iguaçu, Roberto José Koltz, participou de Cerimônia da Premiação do Prêmio Gestão Esportiva 2017/2020, nesta quinta-feira, 1 de outubro de 2020.

O evento foi realizado na Cidade de Planalto e reuniu dirigentes do esporte dos 42 Municípios do Sudoeste do Paraná.

A iniciativa da premiação é da AESUPAR - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná e visa premiar as iniciativas esportivas locais, intermunicipais, regional entre outros níveis de competição.

A Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná – AESUPAR é parceira dos Municípios Sudoestinos na organização e realização de competições esportivas. Em Boa Esperança do Iguaçu foram diversas as competições organizadas e realizadas no Município e em outras cidades, ou apoiada a sua realização em nosso Município, destacou Roberto, Diretor Municipal de Esportes.

Foram inúmeras as competições, em diversas modalidades realizadas em Boa Esperança do Iguaçu ao longo dos anos de 2017, 2018, 2019 e iniciadas em 2020, que infelizmente devido a Pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) precisaram ser paralisadas.

A AESUPAR – QUEM SOMOS:

A Aesupar (Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná), foi fundada em 1992 e é constituída por dirigentes Esportivos do Sudoeste do Paraná, sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminado, composta de números limitados de associados, pertencentes a região política administrativa do AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Integram a Aesupar os 42 municípios do sudoeste do Paraná, sendo eles: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Bom Jesus do Sul, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingo Soares, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola do Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, São João, São Jorge do Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Vitorino.

Para o biênio 2019/2020 a Associação tem sede e foro no município de Planalto onde reside o atual presidente Jair Weich.

A Associação se desempenha na área esportiva e organiza os Jogos Infantis do Sudoeste do Paraná (JIMSOP´S), onde movimenta aproximadamente 2.000 mil atletas entre 12 e 14 anos por edição dos jogos, realiza também os Jogos Abertos do Sudoeste do Paraná (JAMSOP’S), que foi remodelado, sendo realizado em duas sedes na primeira fase e na última etapa com sede única em Planalto. Os JAMSOP’S movimentam aproximadamente 1.500 atletas.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Site https://www.aesupar.com.br