• Dia da Criança •
14 de outubro de 2020

Dia das Crianças Diferente, Más Comemorado em Boa Esperança do Iguaçu

Neste 12 de Outubro, Comemoramos o Dia da Criança, data que apesar da situação vivida pela pandemia, não poderia passar sem comemoração.

E na terça-feira, 13 de Outubro de 2020 a Equipe da Secretaria de Assistência Social, do CRAS Espaço da Cidadania, juntamente com a Equipe do Centro da Criança e do Adolescente - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram atividades em comemoração ao Dia da Criança. Registrou a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato – Preta.

As atividades comemorativas contaram com a parceria do Professor de Música do Município, Valdinei Luiz Risso e com apoio dos Professores Lucas Mendonça de Moura e Fábio Junior Alves, ambos atuam nas atividades oferecidas pelo Município à crianças e adolescentes no Centro Municipal da Criança e do Adolescente, esses profissionais juntamente com a Equipe encantaram as crianças que passaram pelo local.

Na lista de presença, 161 crianças, adolescentes e equipe, estiveram no local. Todos receberam mimos e kits com guloseimas além de ouvia música e acompanhar as brincadeiras feitas pra quem passou pelo local.

As atividades foram realizadas, para crianças e adolescentes que frequentam as atividades do Centro da Criança e do Adolescente (Antiga Casa Familiar Rural).

Todos os cuidados tendo em vista a pandemia causada pelo Coronavírus COVID-19 foram tomadas, tanto pela equipe que participou quanto foram orientadas as famílias que trariam as crianças e adolescente pra passar pelo local e retirar os mimos e kit de guloseimas.

Em formato de Drive Thru (passavam pelo local, eram acolhidas, recebiam os mimos e o kit guloseima e saiam), as comemorações foram em frente ao Centro de Referência de Assistência Social CRAS, em espaço aberto, tomando todos os cuidados e medidas de prevenção. Vale ressaltar que o Município não registra casos da doença a mais de meses. E com isso a atividade foi possível.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.