• Paralisia Infantil •
19 de outubro de 2020

Dia D da Campanha Contra a Paralisia Infantil e Multivacinação Recebeu 62 Crianças em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe do Setor de Vigilância em Saúde – Imunização Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizou no sábado, 17 de outubro de 2020, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e a Multivacinação.

Durante todo o dia na Unidade Central de Saúde do Município foram recebidas e vacinadas 23 crianças menores de 05 anos, contra a poliomielite, 12 adolescente foram imunizados contra o HPV (Papilomavírus Humano – Sigla em inglês HPV) e Meningocócica Conjugada Quadrivalente ACWY, que previne contra meningites e infecções generalizadas. Conforme destacou Marivani Ramos da Silveira.

Ainda no sábado, Dia D da Campanha Nacional, 05 crianças maiores de 05 anos atualizaram suas vacinas e outras 42 crianças e adolescentes atualizaram suas carteiras de vacinação, conforme destacou a Secretária de Saúde Vaneide Fávero, que lembrou ainda que em todo o Estado do Paraná, para realizar a matrícula ou rematrícula escolar é necessário apresentar declaração emitida pela equipe de imunização informando que a criança ou adolescente está em dia com a sua vacinação.

VACINAÇÃO CONTINUA ATÉ 30 DE OUTUBRO

Atenção, pais, mães ou responsáveis, caso não tenha realizado a vacinação do seu filho (a), lembramos que a campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil) continua até o dia 30 de outubro. Para vacinar, munidos da carteira de vacinação leve seu filho (a) até a Unidade de Saúde da Família. Todas as crianças menores de 05 anos precisam ser imunizadas.

Também continua sendo realiza a campanha nacional da multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, os pais ou responsáveis devem procurar a Equipe na Unidade de Saúde da Família, lembrar sempre de levar consigo a carteira de vacinação para ser atualizada.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.