• Campo de Futebol Sintético •
06 de novembro de 2020

Loteamento Sol Nascente Vai Receber Campo de Futebol Sintético em Boa Esperança do Iguaçu

Em Boa Esperança do Iguaçu, as mais de 150 Famílias do Loteamento Sol Nascente e do Conjunto Residencial Novo Horizonte, irão receber na estrutura do bairro, um Campo de Futebol Sintético.

Os recursos no valor de R$ 260.640,90 mil reais, foram viabilizados junto ao Governo do Estado do Paraná, pelo Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSC). A contrapartida com recursos do Município é no valor de R$ 69.950,88 mil reais. Conforme destacou o Prefeito Evandro Luiz Cecato. O Prefeito lembrou que as famílias que residem nesse bairro vinham solicitando a instalação de estrutura de recreação/lazer/esportes e felizmente conseguimos atender graças as parcerias que firmamos.

Através do Convênio 470/2020, firmando entre o Município de Boa Esperança do Iguaçu e o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e o Serviço Social Autônomo Paranacidade, será construído o Campo de Futebol Sintético, Modelo Meu Campinho, com fundação, estrutura e alambrado, calçadas em paver no entorno, instalações elétricas, além de outras estruturas no local, sendo no total 837,02 metros quadrados de obras. Comemorou o Diretor de Esportes do Município, Roberto José Koltz.

Os recursos alocados pelo Deputado Reichembach, junto ao Governo do Estado, fazem parte do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios PAM do Governo do Paraná.

O Campo de Futebol Sintético foi construído na Rua Gentil Biavatti, no Bairro Loteamento Sol Nascente e vai atender também o Conjunto Residencial Novo Horizonte que fica anexo no mesmo loteamento.

Em anexo ao Campo, em breve será instalado um Parque Infantil (Parquinho), para atender as crianças do Bairro, comemoram Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, Secretária de Assistência Social e Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária de Educação e Cultura.

O Loteamento Sol Nascente / Conjunto Residencial Novo Horizonte teve ainda outro grande investimento da Administração Municipal, todas as ruas do bairro receberam o asfaltamento e sinalização viária, que já foram concluídos e melhoram ainda mais a qualidade de vida das pessoas que residem no local.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe do Departamento de Projetos e Licitações.

População 2022 2.455