• Eleições Municipais 2020 •
15 de novembro de 2020

Orientações da Justiça Eleitoral Sobre Cuidados Sanitários Para Eleitores de Boa Esperança do Iguaçu

A Justiça Eleitoral da Comarca de Dois Vizinhos, Orienta eleitores (as) de Boa Esperança do Iguaçu, sobre os cuidados sanitários durante as Eleições Municipais Nacionais.

Neste Domingo, 15 de Novembro de 2020. Das 07:00 Horas às 17:00 Horas. Sendo das 07:00 às 10:00 horas para o público preferencial, eleitores (as) com 60 anos de idade e acima.

E a Justiça Eleitoral atendendo orientações sanitárias feitas pelas Autoridades em Saúde do Ministério da Saúde e determinações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TER/PR. Está orientando todos os eleitores em como proceder durante o processo de votação.

Usando Máscara, ao chegar na Seção Eleitoral, já com os documentos em mãos (Título e Documento com Foto) o eleitor será identificado, em seguida acessa o local, usará álcool em gel nas mãos, vai ao mesário mantendo a distância sinalizada, assina com sua própria caneta (cada um leva sua caneta de casa), recebe o comprovante e os documentos, vai até a urna, vota e em seguida já saindo do local passará álcool em gel novamente.

Vale lembrar que sem máscara o eleitor não poderá entrar no local e portanto, não votará.

Por fim, lembrar que o voto é obrigatório, más para pessoas com sintomas gripais, ou com confirmação de contaminação pelo Coronavírus (COVID-19) não devem votar. Essas pessoas devem justificar, sendo que a justificativa pode ser feita inclusive através do celular.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Justiça Eleitoral.