• Conferência •
22 de junho de 2007

MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU REALIZOU A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCESCENTE.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Departamento Municipal de Ação Social realizou no último dia 18 de Junho de 2007, à IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença de mais de 60 pessoas, entre Vereadores, Secretários e Diretores Municipais de Departamento, Diretores de Escola, Presidentes de Comunidades e Clubes de Mães, Conselheiros, Lideranças e Convidados.

A Palestra sobre o Tema Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Investimento Obrigatório foi feita por Robson Miguel Camargo da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social – SETP de Irati, em seguida grupos de trabalho trabalharam propostas voltadas ao Público Criança e Adolescente tendo como eixos temáticos o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE; Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: marco regulatório da política de proteção e Orçamento criança e adolescente: garantia de direitos.

Em sua fala o Prefeito Antonio Udcenski acompanhado da 1ª Dama Sra. Iraci Ogliari Udcenski cumprimentou todos os presentes lembrou da importância do Tema e da Conferência realizada, cumprimentou ainda as Representantes da SETP de Francisco Beltrão Claudinéia, Neiva e Viviane Wilki dos Santos.

O Presidente do CMDCA Osnir João Alves juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vereador Mauri Donida também em seus pronunciamentos lembraram da importância da Conferência na elaboração de propostas que além direcionar o trabalho do Executivo Municipal e órgãos ligados ao público Criança e Adolescente e que serão em seguida encaminhas a Conferência Regional em Francisco Beltrão em 18/07 e em seguida Conferência Estadual e Nacional. Destacaram também o trabalho feito pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal.