• Coronavírus (CONVID-19) •
26 de novembro de 2020

Coronavírus: Comissão de Saúde da AMSOP Emite Carta de Recomendação de Medidas Para os Municípios

Foto: Gabriel Franciscon / Portal de Beltrão

Uma atualização que Cíntia fez é de que a ocupação dos leitos de UTI da Covid já chegou aos 90%, restando apenas um leito de UTI em Francisco Beltrão, já a ocupação das enfermarias chegou aos 60% .

Uma coletiva de imprensa com os profissionais de saúde de Beltrão e região aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão.

Cintia Ramos, diretora do HRS, relatou que o cenário de internações voltou a aumentar, com 35 pacientes apenas neste mês de Novembro. Em setembro, pela UTI passaram 25 pacientes, já em novembro, este número já foi superado, mesmo faltando cinco dias para acabar o mês.

Uma atualização que Cíntia fez é de que a ocupação dos leitos de UTI da Covid já chegou aos 90%, restando apenas um leito de UTI em Francisco Beltrão, já a ocupação das enfermarias chegou aos 60%. "Os leitos são finitos e as equipes estão cansadas, pois trabalham desde março nesta jornada", disse a diretora.

"Segundo Vanderson de Oliveira, famoso epidemiologista, não podemos afirmar que estamos na segunda onda, estamos lidando com resquícios da primeira onda", acrescentou Cíntia Ramos.

As cirurgias eletivas novamente foram suspensas na esfera pública de saúde. Uma recomendação, feita pela comissão de saúde da AMSOP, será enviada aos órgãos públicos de toda a região Sudoeste. A carta recomenda a revisão dos decretos de flexibilização de cada município, como a liberação de pequenas aglomerações, como futebol e outros esportes de contato, pequenas reuniões, casas de shows e afins.

O prefeito de Bom Jesus do Sul Cezar Bueno (PR), participou da reunião, Bueno fala sobre o aumento do número de casos no sudoeste Paraná.

Coronavírus: Comissão de Saúde da AMSOP emite carta de recomendação de medidas para os municípios; veja as recomendações - Portal Tri https://www.portaltri.com.br/1/noticias/4/geral/131165/coronavirus--comissao-de-saude-da-amsop-emite...

Informações do Portal Tri, www.portaltri.com.br/