• Kits de Alimentos •
30 de novembro de 2020

Secretaria de Educação Entregou 254 Kits de Alimentos da Merenda Escolar em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu, entregou em 26/09, 254 kits de alimentos, às famílias dos alunos matriculados da rede municipal de ensino. Os kits foram montados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial e foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento das escolas, o que não está sendo possível por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A qualidade de todos os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, Deiziane Daniel, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e sabemos que esses kits, serão uma grande ajuda para as famílias dos nossos alunos. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Registram as Diretoras, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Ediane Paula Raupp Maria.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Boa Esperança do Iguaçu, e atende o que foi orientado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas. Conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Fica o agradecimento a todos os profissionais da educação, que não medem esforços nesse momento e se dedicam para manter a qualidade de nossa rede de ensino, bem como se mostram preocupados com a alimentação de nossos alunos. A entrega é feita por escala, pra evitar qualquer tipo de aglomeração, sendo a máscara item de uso obrigatório. Conforme destacou a Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Roseni Silva de Campos Prodocimo. Que registrou ser esta a última entrega deste ano.

Nos kits de alimentos, foram entregues: 1 kg de Feijão; 1 kg de Arroz; 1 Bandeja de Iogurte; 1 Pacote de Cocha e Sobre Cocha; 1 kg de Banana; 1 kg de Laranja; 1 Pão Caseiro; 1 Pacote de Farinha de Fubá 1kg; 1 Caixa de Leite; 1 Kg de Mandioca; 1 Kg de Açúcar; 500 gr de Bolacha Caseira e 1 Pacote de Bolacha Salgada. Conforme registrou o Prefeito Evandro Luiz Cecato, que destacou o trabalho da Equipe da Educação, da Escola e do CMEI e que dessa forma ajudam nossas famílias na alimentação nesse período tão difícil.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.