• Curso de Pintura •
10 de dezembro de 2020

Curso de Pintura em Tecido Com Motivos Natalinos é Realizado Com 80 Famílias em Boa Esperança do Iguaçu

As Equipes, da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram Curso de Pintura em Tecido Com Motivos Natalinos, com a participação de 80 famílias.

A Secretária de Assistência Social, Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, parabenizou as participantes e destacou que as famílias foram convidadas a participar, retiraram o material no dia 26 de novembro, que foi fornecido a todas as participantes pelo Município, receberam a orientação através de vídeos feitos pela Professora Maristela Delazari Begnini e em seguida tiveram prazo até o dia 08 de dezembro pra retornar a equipe fotos ou vídeos dos trabalhos realizados por cada uma.

O Curso foi realizado para famílias beneficiadas pelo BPC – Benefício de Prestação Continuada, para famílias do Programa Família Paranaense e para as famílias do Programa de Atenção Integral às Famílias – PAIF do Município. Conforme destacou a Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Leonilda Begnini.

O Município entregou a cada participante um kit de material para a realização do curso.

O objetivo é proporcionar as mais de 80 participantes, a possibilidade em desenvolver em casa, habilidades para a pintura em tecido. Poderão produzir peças pra usar com a família em suas residências, ou continuar aperfeiçoado a arte da pintura e produzir para a comercialização.

Destaque do Prefeito Evandro Luiz Cecato e da Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato - Preta.

Em um período como o que estamos vivendo, essa atividade, muda o foco do dia a dia de muitas famílias, em especial das mulheres, que infelizmente tiveram muitas das atividades sociais comprometidas, com a situação vivida durante este ano de 2020 com a pandemia, destacou o Prefeito Evandro Luiz Cecato. O Prefeito e a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato - Preta, parabenizaram a Equipe da Assistência Social e do CRAS pela atividade e desejaram a todas as participantes e a suas famílias, um natal abençoado e um ano novo de prosperidade a todos (as). Que o Menino Jesus, possa renascer no coração de cada um (a) de nós e que com ele venha um ano novo, de paz, de muitas alegrias e grandes conquistas a todas as famílias de Boa Esperança do Iguaçu. .

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Assistência Social e CRAS.