• Recuperação •
02 de julho de 2007

Município de Boa Esperança do Iguaçu Recupera 35 Km de Estradas Rurais

Patrulha na Comunidade de Cerro Azul
O Departamento Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu recuperou com o apoio dos 08 Municípios do Procaxias mais de 35 km de estradas municipais.

A patrulha rodoviária do Procaxias, foi criada em 1997 e deste então presta serviço aos Municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias), numa ação que envolve os 09 Município que compõe o Conselho.

A cada rodada os Municípios são atendidos e cedem equipamentos caminhões, retro-escavadeira, dragas, rolo compactador e outros equipamentos que em sistema de rodízio atendem os Municípios à ordem de atendimento é combinada entre os Municípios, ou realizada através de sorteio.

Esses equipamentos e seus operadores vindos dos Municípios parceiros trabalharam poucos mais de 20 dias no Município em virtude de chuvas no período. Cada equipamento presta 80 h de serviço em cada município e acima disso é pago como hora extra pelo Município que recebe o serviço.

Na confraternização de encerramento o Prefeito Antonio Udcenski parabenizou toda a equipe que trabalhou durante o período e lembrou que foram recuperados mais de 35 km de estradas, segundo ele pelo porte do Município e o equipamento que dispõe seria impossível realizar este trabalho neste espaço de tempo.

Já o Diretor do Departamento de Viação e Obras do Município Ivair Dreves parabenizou toda a equipe pelo empenho e lembrou do investimento feito pelo Município que arca nesse período com os custo de manutenção dos equipamentos combustível e estadia dos funcionários dos municípios parceiros mas,mesmo assim o custo do km recuperado esta bem abaixo do estipulado pelo próprio DER, portanto compensa o investimento.

As estradas recuperadas foram aquelas por onde circulam os ônibus do transporte escolar principalmente, e algumas comunidades ou trechos de estradas que não foram atendidas neste momento segundo acordo com os Vereadores estará sendo atendida pela Prefeitura Municipal a partir de agora.