• Cancelamento de Festividades •
16 de dezembro de 2020

Seguindo Orientações Para o Paraná, Boa Esperança do Iguaçu Suspendeu a Realização de Eventos Natalinos e de Final de Ano

A Administração Pública Municipal, de Boa Esperança do Iguaçu, com o objetivo de dar cumprimento as orientações das autoridades de saúde, tendo em vista a persistência e agravamento da Pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19, adotou medidas e orienta a equipe do Poder Público, as Empresas e a População.

PODER PÚBLICO

Ficam canceladas as atividades de confraternização das equipes do Poder Público Municipal em todos os Setores, Departamentos e Secretarias. Atividades que possam causar aglomeração (Festas, almoço, jantar, coquetel, amigo secreto, confraternização, entre outras), ficam terminantemente proibidas.

Foram suspensas ainda, as atividades anuais de natal e ano novo. Apresentações natalinas, shows, entre outras atividades, que eram tradicionalmente realizadas.

Ficam suspensas as formaturas, do Centro da Criança e do Adolescente (Casa Familiar), da Escola Municipal, do Centro de Educação Infantil (Creche), bem como a Apresentação e Chegada do Papai Noel.

Hoje 16/12/2020, mais de 90 pessoas estão monitoradas em nosso Município, se uma dessas pessoas confirmar a doença e se esta pessoa participar de um evento com aglomeração de pessoas, quantas outras ao final estarão contaminadas?!. Por este motivo é preciso a compreensão de todos e o apoio, em não realizar nem participar de qualquer evento que tenha aglomeração de pessoas.

EMPRESAS

Pedimos as empresas do Município, que não realizem festas, confraternização, ou outras formas de comemoração com seus funcionários, evitando assim aglomeração. É responsabilidade das empresas a saúde dos funcionários. Para comemorar o natal e as festividades de final de ano, fica a sugestão para realizar somente a entrega de presentes, mimos, lembranças, entre outros em local aberto, ventilado e com ordenamento para evitar aglomeração.

PESSOAS E FAMÍLIAS

Da mesma forma pedimos a todas as famílias de Boa Esperança do Iguaçu, não realizem comemorações com aglomeração de pessoas, comemorem somente com as pessoas próximas, familiares que vivem na mesma residência.

Se for receber visitas e familiares de fora do Município, conversem antes, pra saber da condição de saúde de cada um. Um descuido e uma família inteira pode estar contaminada. Idosos e pessoas que tem outras doenças, podem pagar com a própria vida, ou com semanas em camas de hospitais. Não corra esse risco.

As orientações valem para o natal e para as festividades de ano novo. Se cuidem, cuidem das pessoas que você ama.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Saúde, da Educação e Cultura e da Assistência Social.