• Câmeras de Vigilância •
17 de dezembro de 2020

09 Câmeras de Vigilância Monitoram Chegadas e Saídas de Boa Esperança do Iguaçu 24 Horas Por Dia

O Executivo Municipal, instalou 09 câmeras de vigilância na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Foram investidos mais de R$25.000,00 mil reais (R$25.336,75 mil), na aquisição das câmeras e dos equipamentos que gravam e reproduzem imagens 24 horas, diariamente. Conforme destacou o Prefeito Evandro Luiz Cecato.

O Secretário de Governo Leandro Carlos Cecato, registrou que foram instaladas câmeras que cobrem a chegada e a saída para o Município de Nova Prata do Iguaçu e para as Comunidades de Linha Begnini, Linha Boa Vista do Iguaçu, São Luiz do Iguaçu, Linha Salvático, um dos acessos a Nossa Senhora do Carmo e Barra do Piracema e ao Bairro Loteamento Sol Nascente.

Outras duas câmeras registram imagens 24 horas diariamente na estrada para Linha Biavatti, um dos acessos a Nossa Senhora do Carmo e Barra do Piracema e para a Comunidade de Colônia Rica, conforme destacou Rafael José Gava, Secretário de Planejamento.

Também está sendo monitorada a chegada e saída aos Municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Dois Vizinhos, sendo que estas duas câmeras também gravam os acessos as Comunidade de Linha Vachin, Morro Azul, Canoas e ao Bairro Vila Nova.

O pregão presencial 054/2019, também adquiriu 02 câmeras que monitoram 24 horas por dia, a saída para o Município de Três Barras do Paraná, o acesso à Praia Municipal Ouro Verde, as Comunidades de Fazenda Veroneze / Linha Ouro Verde / Reassentamento, Cerro Azul / Vila Rural / Linha Água Branca / Linha Maier e Salto Canoas, além do Bairro Esperança e Jardim Araucária.

E por fim, outra Câmera com capacidade de 360 graus grava veículos e pedestres no Centro da Cidade entre a Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre e Rua Demétrio Pinzon.

Essas imagens ficam gravadas em servidor exclusivo e são transmitidas em monitor com capacidade de 09 imagens simultâneas. As imagens podem ser solicitadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, pelo Ministério Público, Pela Justiça e por Outras Autoridades que necessitem elucidar qualquer tipo de crime, ou realizar qualquer tipo de investigação.

O projeto busca portanto, oferecer maior segurança à população e aos visitantes de Boa Esperança do Iguaçu, às empresas do município e aos órgãos públicos.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Planejamento.