• Diplomação dos Eleitos •
24 de dezembro de 2020

Prefeito, Vice e Vereadores Eleitos de Boa Esperança do Iguaçu Foram Diplomados Pela Justiça Eleitoral

Foram Diplomados em Boa Esperança do Iguaçu, o Prefeito Eleito Givanildo Trumi, a Vice Prefeita Eleita Odilmara Terezinha Dreves Freitas e os Vereadores Eleitos para a Gestão 2021 a 2024.

Com o agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus COVID – 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, disponibilizou os diplomas em meio digital, ficando a cargo de cada um (a) ou de seus partidos a impressão do documento.

A Juíza Eleitoral, Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski, que é responsável pelos 04 Municípios da Comarca de Dois Vizinhos e o TRE, disponibilizaram em link na internet os diplomas dos eleitos de Boa Esperança do Iguaçu na última semana, tendo sido portanto, dispensada a cerimônia que era feita ou no Fórum Eleitoral, ou no Fórum Estadual de Justiça de Dois Vizinhos ou em outros locais definidos na ocasião.

Pra que fosse possível um encontro rápido dos eleitos, os mesmos foram convidados a Sessão da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu desta segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020 e logo após a Sessão, foi feita a apresentação simbólica dos diplomas, uma foto e tratativas sobre a Posse no próximo dia 1º de Janeiro.

Foram Diplomados o Prefeito Eleito Givanildo Trumi (PP), a Vice Prefeita Eleita Odilmara Terezinha Dreves Freitas (MDB).

Receberam os diplomas ainda, os Vereadores Eleitos, do Partido Progressista foram diplomados, Volnei Armando Tessaro, Sérgio de Souza, Antonio Laercio Franceschini e Neri Valmir Borsa; Foram diplomados ainda no PP, os Suplentes, Salésio Dico Martendal, Eleandra Araldi Manfrói – Preta Manfrói e Gilberto Élico Schaedler – Nego Schaedler, conforme votação obtidas pelos mesmos.

Do partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB, foram diplomados os Vereadores Eleitos, Eder Jean Andreis, Tiago Dreves e Rubens Dreves; Diplomados ainda os Suplentes do MDB, Elói Blau, Angelita Gava e Cenélia Goularte, conforme votação recebida pelos mesmos.

Do Partido dos Trabalhadores – PT, foram diplomadas a Vereadora Marilene Tuca Biavati e Isaias Pagliarini; Diplomado ainda o Suplente Altamir de Souza Abreu, conforme informações recebidas por esta Assessoria.

A Posse, será conforme determina a Lei Orgânica do Município no Dia 01 de Janeiro, horário, local e a forma de realização, ainda estão sendo decididos em virtude de Decreto Estadual e Decreto Municipal que proíbem aglomeração e estão com validade até o dia 28 de dezembro de 2020. Os eleitos aguardam ainda orientação da Secretaria de Estado da Saúde SESA do Paraná.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Justiça Eleitoral e dos Partidos com Eleitos em Boa Esperança do Iguaçu.