• Residencial Navegantes •
28 de dezembro de 2020

Boa Esperança do Iguaçu Vai Receber Novo Empreendimento Turístico – Loteamento Residencial Navegantes

Imagem do Google Maps com o Local do Residencial

O Executivo Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu recentemente a informação de um Grupo Familiar que demonstrou interesse em investir no Município.

Os proprietários dos lotes rurais n. 40, 42 e 43 da Gleba 36-FB, sendo, Leoni Rodrigues Giacobbo, Terezinha Rodrigues Claudino, Juarez Rodrigues e Francisco Rodrigues, apresentaram projeto de loteamento, denominado Loteamento Residencial Navegantes, localizado na Comunidade de Linha Salvático, junto ao Lago da Usina Hidroelétrica Salto Caxias (Governador José Richa).

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na última Sessão Ordinária de 2020, em 21 de dezembro de 2020, tendo sido aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes.

A Lei Municipal 512, de 22 de dezembro de 2020, foi sancionada pelo Prefeito Evandro Luiz Cecato, que destacou a importância do empreendimento que este Grupo Familiar fará no Município.

O Prefeito destacou ainda que o empreendimento Loteamento Residencial Navegantes, terá 25 quadras e 284 lotes, distribuídos em 18 ruas. Sendo que o loteamento já foi incorporado ao perímetro urbano de Boa Esperança do Iguaçu, através da lei acima descrita. Atende portanto, o Art. 29 da Lei Municipal N. 017.11/1998.

Os empreendedores destinaram ainda, áreas institucionais e para equipamentos públicos, para uso do Município. Delimitaram no loteamento áreas de preservação permanente – APP, atendendo assim a legislação ambiental e de licenciamentos e locais para áreas verdes também foram reservadas e serão preservadas no Residencial.

Os empreendedores irão estruturar ruas e vias de circulação, pavimentação com pedras irregulares, redes de distribuição de energia elétrica e iluminação e rede de abastecimento de água potável.

Em breve, as unidades do empreendimento serão colocadas à venda.

O Loteamento Residencial Navegantes, vai ser beneficiado ainda pela ligação com calçamento com pedras irregulares, entre a Rodovia que dá acesso a Nova Prata do Iguaçu, na Comunidade de São Luiz do Iguaçu, até a Comunidade de Linha Salvático, que fica próximo ao local onde será construído o Residencial. Conforme destacou o Vice Prefeito Givanildo Trumi (Prefeito Eleito) e que juntamente com o Prefeito Evandro, viabilizaram a obra do calçamento nesse trecho, junto ao Governo Federal.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria de Planejamento e do Projeto Apresentado Pelos Empreendedores.

População 2022 2.455