• Iluminação de LED •
29 de dezembro de 2020

94 Novos Pontos com Iluminação de LED Instalados na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria e do Empresário Douglas Possan

A Administração Pública Municipal investiu com recursos próprios na instalação de 94 novos pontos de iluminação de LED na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Foram investidos com recursos próprios no projeto para aquisição dos materiais e instalação, o valor de R$ 178.994,80 mil reais, através de processo licitatório em que a Empresa Eletro Possan de Salto do Lontra venceu o certame. Conforme destacou o Prefeito Evandro Luiz Cecato.

O projeto que moderniza a iluminação pública do Município, atendeu a Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre e as Ruas Demétrio Pinzon, Rua das Orquídeas, Rua das Araucárias, Rua das Camélias, Rua das Azaleias, Rua dos Cravos, Rua das Portulacas e Rua Amor Perfeito. Informou o Secretário de Governo, Leandro Carlos Cecato.

As lâmpadas que estavam nesses locais eram de vapor de sódio e serão remanejadas para locais que ainda possuem lâmpadas de vapor de mercúrio, ou serão usadas em prédios e locais públicos do Município.

As novas lâmpadas de LED, além de iluminar com maior amplitude e capacidade, possuem componentes que diminuem o consumo de energia. Com isso, a população residente, que transita ou visita esses locais ganha em qualidade do serviço oferecido e o contribuinte paga menos pela energia consumida na iluminação pública de Boa Esperança do Iguaçu, além da economia que a Prefeitura Municipal vai ter com a manutenção que era feita mensalmente nesses locais. Agora com todos os equipamentos novos instalados também esse custo irá diminuir.

Todo o material adquirido e instalado, bem como os componentes da nova iluminação, são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO do Brasil. Bem como atendem toda a legislação ambiental que trata dos componentes, da fabricação, do uso e do descarte correto desse material. Conforme destacou Rafael José Gava, Secretário de Planejamento.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria de Planejamento.

População 2022 2.455