• Conferência •
31 de julho de 2007

MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU REALIZOU A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Prefeito Antonio Udcenski, tendo ao lado as Ver. E
DA ASSESSORIA

O Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Conselho Municipal de Saúde – CMS e do Departamento Municipal de Saúde realizou no último dia 06 de Julho de 2007, à IV Conferência Municipal de Saúde, o evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença de mais de 60 pessoas, entre Vereadores, Secretários e Diretores Municipais de Departamento, Diretores de Escola, Presidentes de Comunidades e Clubes de Mães, Conselheiros, Lideranças e Convidados.

A Palestra sobre o Tema “Saúde e Qualidade de Vida, Política de Estado e Desenvolvimento”; foi Ministrada pelas profissionais ligadas ao Departamento, falou sobre Nutrição a Nutricionista Ana Maria Belé, sobre Motivação Greisieli Cazela Psicóloga foi quem Ministrou a Palestra e sobre Prevenção a Palestra foi Ministrada pela Enfermeira Maira Adriane Chinazzo Fernandes Rodrigues.

Em sua fala na abertura o Prefeito Antonio Udcenski acompanhado da 1ª Dama Sra. Iraci Ogliari Udcenski cumprimentou todos os presentes lembrou da importância do Tema e da Conferência realizada, cumprimentou ainda o Representante da 8ª Regional de Saúde Euzébio Cavazato.

A Presidente do CMS e Diretora do Departamento Leonice Rufatto juntamente com os demais conselheiros presentes também em seus pronunciamentos lembraram da importância da Conferência na elaboração de propostas que além direcionar o trabalho do Executivo Municipal na área da saúde, serão em seguida encaminhas a Conferência Regional em Francisco Beltrão e em seguida Conferência Estadual e Nacional. Destacaram também o trabalho feito pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal.

Outro momento importante antes da escolha das Delegados e Suplentes que irão representar o Município na Conferencia Regional foi à escolha dos novos conselheiros representantes das entidades não governamentais que fazem parte do mesmo.

E na seqüência foram apresentados a população toda a equipe de funcionários do Departamento e responsabilidade de cada um, bem como informado sobre todos os serviços prestados a população.