• Doadores de Sangue •
14 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde Agradece os Doadores de Sangue de Boa Esperança do Iguaçu e de Outras Cidades Pela Colaboração

Foto do Site do Jornal de Beltrão na Internet

Nesta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, a Equipe da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, mobilizou doadores de sangue que juntamente com doadores de outras cidades que nos auxiliaram nas doações feitas ao Hemonúcleo de Francisco Beltrão.

A Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti, agradeceu a todas as pessoas (12 que foram no veículo) que atenderam ao chamado da Equipe de Saúde do Município que precisava repor o banco de sangue utilizado por paciente do Município. Além de outras pessoas do Município e de outras Cidades que foram ao Hemonúcleo fazer a doação.

Doar é um ato de amor e nossa gratidão a todos de Boa Esperança do Iguaçu e as pessoas de outras cidades que fizeram contato por telefone e pela internet e foram fazer a sua doação. A Secretária ressaltou ainda, que o Município colocou à disposição dos doadores uma van equipada e adequada para o transporte exclusivo dos doadores. Conforme contato feito com o Prefeito Givanildo Trumi.

O Hemonúcleo de Francisco Beltrão fica na Rua Marília, 1327, Bairro Luther King; o telefone é o (46) 3211-3650 e o horário de funcionamento é das 8h às 142h, sem intervalo para almoço. “Nós estamos de prontidão pra orientar todos os doadores no que for necessário. Se você está em boas condições de saúde, compareça ao Hemonúcleo portando um documento oficial com foto e faça a sua doação. Se você é de Francisco Beltrão, ligue agendando a sua doação. Se você é de um município vizinho, pertencente à 8ª Regional de Saúde, ligue para a Secretaria de Saúde e verifique com o captador qual o dia da doação do seu município”, orientou Fábio Ebert, Chefe do Hemonúcleo de Francisco Beltrão.

As 23 unidades do Hemepar, sejam elas núcleos de hemoterapia, unidades de coleta e transfusão ou hemocentros espalhados por todo o Paraná, são ambientes totalmente seguros mesmo em tempo de pandemia. As pessoas podem estando bem de saúde fazer sua doação e ajudar a salvar vidas.

Em Boa Esperança do Iguaçu, o contato sobre doação de sangue pode ser feito com o Enfermeiro da Secretaria de Saúde, Guilherme Mainardi.

Assessoria de Comunicação, Com informações da Equipe da Secretaria de Saúde.