• Assembleia da AMSOP •
15 de janeiro de 2021

Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP Que Representa 42 Municípios do Paraná Tem Nova Diretoria

Fotos do Site da AMSOP na Internet

Prefeito Givanildo Trumi, de Boa Esperança do Iguaçu, participou na Sede da AMSOP em Francisco Beltrão, da Assembleia para eleição da nova diretoria e para a formação das comissões de trabalho da entidade.

A Assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) realizada nesta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, confirmou o nome do Prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, como Presidente da Entidade. Esta é a segunda vez que um represente do Município assume a Amsop.

Feversani foi eleito por aclamação, em evento restrito aos prefeitos e com uma série de medidas de prevenção a Covid-19 – como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos. Ele adotou um tom otimista para o mandato. “Queremos trabalhar forte com os novos prefeitos, em capacitação e orientação técnica. Também identificamos demandas dos municípios, como a questão do saneamento e habitação e a infraestrutura regional”, disse.

Nilson ainda destacou apoio do governo do Estado para ações e que “depois dos aprendizados de 2020, com a pandemia, vemos uma vacina a caminho, o que irá nos permitir pensar mais nos grandes projetos regionais”.

A nova diretoria da Amsop tem o prefeito de Beltrão, Cleber Fontana, como vice-presidente e é composta por outros nomes de ambas as microrregiões (Francisco Beltrão / Pato Branco).

Mauricio Baú (Ex Prefeito de Salto do Lontra), ex-presidente da associação, também acompanhou a assembleia e destacou os apoios, desafios e a boa organização da associação. No evento, o primeiro debate da entidade municipalista foi em relação à lei complementar 173, que congela salários do funcionalismo público até dezembro deste ano em função da pandemia.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Site da AMSOP na Internet.

População 2022 2.455