• Material Para Vacinação COVID •
18 de janeiro de 2021

Boa Esperança do Iguaçu Recebeu Nesta Segunda 18 de Janeiro os Materiais Para a Aplicação da Vacina Contra a COVID-19

A Equipe da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu nesta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, os insumos (os materiais) para a vacinação contra a COVID-19.

O material foi retirado em Francisco Beltrão na 8ª Regional de Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Paraná, entregou esse material na Regional de Saúde em Francisco Beltrão na sexta-feira, 16 de janeiro de 2021, sob escolta policial de segurança. Conforme registrou o Secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Alberto Gebrim Preto – Beto Preto.

O Prefeito Givanildo Trumi registrou que no material entregue ao Município estão seringas, carteiras de vacinação e equipamentos de segurança para os profissionais do Município que irão aplicar a vacina (os chamados EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – Máscaras, jalecos descartáveis entre outros materiais).

A Secretária de Saúde do Município Jéssica Biavatti, destacou que o material recebido possibilitará o início da vacinação no Município, atendendo o público prioritário, conforme Plano Nacional de Imunização Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde do Governo Federal.

São prioritários, servidores que atuam na área da saúde, idosos, doentes crônicos, indígenas e sucessivamente até o atendimento de toda a população.

VEM AÍ A VACINA

A expectativa do Município é receber ainda nesta semana, as primeiras doses a serem aplicadas na população prioritária.

O Prefeito Givanildo Trumi, registrou que o Município já está organizando escolta policial para o transporte conforme orientação das Autoridades de Saúde.

Em São Paulo, o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior e uma equipe acompanharam o carregamento de doses da vacina, que será distribuída simultaneamente para os 26 Estados e o Distrito Federal. O carregamento foi feito em um centro de destruição do Ministério da Saúde. O Governador destacou ainda a estrutura para em 72 horas distribuir as doses da vacina nos 399 Municípios do Paraná e iniciar a vacinação inclui aviões, helicópteros, caminhões e dezenas de outros veículos serão utilizados.

O Estado do Paraná iniciou nesta segunda-feira a vacinação contra a COVID – 19 e receberá 265.600 doses da vacina nesta primeira que já estão em um avião da Força Aérea Brasileira a caminho do Paraná. Dessas, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.

COMITÊ MUNICIPAL DA COVID-19

Desde o início da pandemia o Município implantou o Comitê de Gestão da Pandemia causada pelo Coronavírus COVID – 19.

As reuniões são semanais e avaliam a situação da pandemia no Município e as medidas a serem implementadas.

Na reunião desta segunda-feira, 18 de janeiro, foi decidido pela liberação do Ginásio de Esportes e outras estruturas esportivas do Município para um jogo por dia a ser agendado o horário.

Presentes na reunião desta semana, o Prefeito Givanildo Trumi, a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, Dr. Bruno Santana Nogueira, Médico do Município, o Enfermeiro Guilherme Mainardi, a Assessora Jurídica do Município Dra. Alessandra Jerônimo Paganini, o Coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa COMPDEC do Município Ademir Ribeiro e Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, da Secretaria de Educação. Fazem parte do Comitê ainda, outras pessoas que não puderam se fazer presentes nesta reunião, como o Dr. Mário Inecco Júnior, Médico do Município, a Enfermeira Jailene Ramuski, Valcir Paim de Andrade e Volnei Armando Tessaro, que estão de férias ou não puderam participar da reunião hoje.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Agência Estadual de Notícias AEN/Pr.