• Reunião Com a Copel •
25 de janeiro de 2021

Prefeito Givanildo Trumi Recebeu o Gerente Regional da Copel Para Reunião e Apresentação de Demandas em Boa Esperança do Iguaçu

Na quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, às 10:00 horas da manhã o Prefeito Givanildo Trumi recebeu em seu Gabinete o Gerente da Copel, Agência Regional de Francisco Beltrão Marcus Vinicius Monteiro.

O Gerente veio até Boa Esperança do Iguaçu, para apresentar ao prefeito a estrutura da Copel oferecida para o Município e Região, bem como para receber demandas apresentadas pelo Prefeito a Empresa.

A Agência Regional da Copel – Companhia Paranaense de Energia, estava sem atendimento ao público em virtude da pandemia, tendo retornado o atendimento em 03 de agosto de 2020. Porém, segundo o Gerente Marcus Vinicius Monteiro a grande maioria dos serviços são oferecidos a população, empresas e órgãos públicos através dos canais de comunicação da Copel.

No site www.copel.com os clientes pode solicitar 2ª via da fatura, histórico de consumo, atualização de telefone e e-mail, pedido de regularização, registro de leitura, alteração de vencimento, pedido de desligamento e pedido de parcelamento deverão ser realizados diretamente pela internet, no site oficial da Copel.

Outras dúvidas e informações também podem ser resolvidas pelo telefone 0800-51 00116, principalmente a questão de comunicar falta de energia, que deve ser feita nesse número, seguindo as opções apresentadas

O cliente deve utilizar ao máximo os canais de comunicação com a Copel, e procurar a Agência somente em caso de extrema necessidade. Para evitar custo em se deslocar a Francisco Beltrão e também devido as orientações tendo em vista a pandemia. A Agência Regional da Copel está na Rua Curitiba, 1010, Bairro Presidente Kennedy, CEP: 85.605-070 – Francisco Beltrão – PR.

BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

O Gerente Regional da Copel, apresentou ao Prefeito os serviços oferecidos aos Município.

Marcus Vinicius Monteiro entregou ao Prefeito Givanildo Trumi relatório da contagem das lâmpadas da iluminação pública de Boa Esperança do Iguaçu, com base em janeiro de 2021.

Atualmente 358 lâmpadas na Cidade e na Praia Municipal estão em funcionamento. Sendo na Avenida e nas Ruas, 94 lâmpadas de LED, 28 de vapor de mercúrio e 200 de vapor de sódio, total 322 lâmpadas fazem a iluminação da cidade.

Na Praia Municipal Ouro Verde, 28 lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio fazem a iluminação, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, 03 Lâmpadas de vapor de sódio fazem a iluminação e na Praça Municipal Maria Francisca da Silva 03 lâmpadas de vapor de sódio são usadas na iluminação. Por fim 02 lâmpadas de vapor de sódio são utilizadas na iluminação do Ginásio de Esportes Elias Alberton.

Vale por fim ressaltar, que o valor arrecadado com a cobrança da taxa de iluminação pública dos clientes de Boa Esperança do Iguaçu não é suficiente para custear o custo e o consumo das mesmas mensalmente. Ficando a cargo do Município arcar com essa diferença de valores entre o valor consumido e o valor arrecadado todos os meses.

Outra cobrança do Prefeito Givanildo e que foi apresentada é com relação as constantes faltas de energia, quase que diárias mesmo em dias sem chuva. Segundo Gerente, existe uma demanda grande de ações contra a Copel por danos e prejuízos causados pela falta de energia.

Medidas foram e estão sendo implementadas pra resolver a situação. Marcus Vinicius Monteiro se comprometeu e busca na brevidade possível formas de resolver essas situações.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Relatório Apresentado Pela Copel.