• Clubes de Mães •
27 de janeiro de 2021

Prefeito Givanildo e Vice Prefeita Odilmara Receberam os 13 Clubes de Mães Para Início dos Trabalhos em Boa Esperança do Iguaçu

Nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2021, às 14:00 horas, na Sala de Reuniões do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, acompanhada do Prefeito Givanildo Trumi e da 1ª Dama Cleonizete Totti, receberam para reunião as presidentes ou representantes dos 13 Clubes de Mães do Município.

Na pauta do encontro a abertura das atividades do ano de 2021 e o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março. A Vice Prefeita Odilmara e comum acordo com os Clubes de Mães e em virtude da pandemia, optaram por não realizar neste ano o encontro a nível municipal e sim encontros descentralizados locais nos Clubes de Mães em suas Comunidades.

Será criado um roteiro, para os encontros nos Clubes de Mães durante a Semana do Dia Internacional da Mulher, levando até elas atividades, dinâmicas, homenagens, sorteio de prêmios e coquetel.

Também foi tratado com as Presidentes ou Representantes dos Clubes sobre cursos a serem realizados neste ano, assunto que as mesmas irão tratar com suas associadas nas Comunidades e retornar a Equipe da Assistência Social sobre as capacitações que gostariam de estarem recebendo (Culinária, Artesanato, Informática, Etc).

No mês de março após as atividades do Dia Internacional da Mulher, será realizado novo encontro para a programação dessas atividades, novamente com a Equipe da Assistência Social e CRAS.

Com relação aos bingos, que eram tradicionalmente realizados pela Equipe da Secretaria de Assistência Social e o do CRAS, é consenso entre os Clubes que sejam realizados de forma descentralizada, somente para as famílias de cada Comunidade. O objetivo é evitar a circulação de pessoas de outras Comunidade e até de fora do Município. Em cada Comunidade, o bingo será realizado e pode envolver a família não apenas as mulheres (Bingos Familiares).

Outra demanda apresentada pelos Clubes de Mães para a Vice Prefeita Odilmara, ao Prefeito Givanildo e a 1ª Dama Cleonizete, é a possibilidade de se realizar nos Clubes de Mães, nas Comunidades, atividades físicas para as associadas e caso queiram para a população da Comunidade. O assunto será tratado pela Equipe, pois depende de profissionais, de recursos, de estrutura, más foi muito bem recebida a proposta.

Os Clube de Mães irão realizar em parceria com a Equipe do Município, atividades ao longo do ano, conforme programação a ser definida em Março. Atividades comemorativas, campanhas, ações diversas (Outubro Rosa, Maio Amarelo, Novembro Azul, Dengue, Vacinação Contra a COVID, entre outras).

Outra sugestão é com relação a profissionais do Município que possam estar nos Clubes, realizando atividades, por exemplo, na área da alimentação a parceria com a Nutricionista e outras atividades a serem programadas com outros profissionais ao longo do ano.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Comissão Organizadora.