• Vacinação Contra a COVID-19 •
28 de janeiro de 2021

Com Nova Remessa de Vacinas Todos os Profissionais de Saúde já Foram Vacinados Contra a COVID em Boa Esperança do Iguaçu

Com a doses de vacinas recebidas no domingo 24 de janeiro de 2021, a Equipe da Secretaria de Saúde concluiu a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente ao combate a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) em Boa Esperança do Iguaçu.

A 1ª Remessa de Vacinas foi recebida pelo Município em 19 de janeiro e aplicadas em 20 de janeiro de 2021, foram recebidas 21 doses, da fabricante Chinesa Sinovac, a Coronavac, desenvolvida no Brasil em Parceria com o Instituto Butantan em São Paulo.

A 2ª Remessa, foi recebida no último domingo, 24 de janeiro e aplicadas nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, foram recebidas 20 doses, da fabricante Universidade de Oxford AstraZeneca do Reino Unido, produzida em parceria com o Instituto Serum, da Índia. A produção da dessa vacina no Brasil é feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro.

As informações foram repassadas pela Secretária Municipal de Saúde, Jéssica Biavatti e pela Técnica Marivani Ramos da Silveira, encarregada da aplicação das doses.

Todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus já foram imunizados, também já recebeu a dose uma funcionária de laboratório no Município.

As próximas doses, irão atender, laboratórios, equipes de farmácias e funcionários que atuam pela área da saúde junto à Apae. Em seguida passam a ser vacinados os idosos conforme a idade dos mesmos.

Conforme o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde do Governo Federal, na primeira fase deveriam ser vacinados os profissionais de saúde que atual no combate a pandemia, indígenas que vivem em aldeias (Boa Esperança do Iguaçu não possui população indígena) e idosos que estejam em abrigos e seus acompanhantes (Boa Esperança do Iguaçu não possui idosos em situação de abrigamento).

A 3ª Remessa de Vacinas devem chegar a região na próxima semana, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe de Saúde Estadual.

8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão Recebe Mais Doses da Vacina, Sendo as 1ª da Universidade de Oxford AstraZeneca

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve em Francisco Beltrão na manhã deste domingo (24) fazendo a entrega de mais vacinas da campanha contra a covid-19.

No Aeroporto Municipal foi recepcionado pelo vice-prefeito de Francisco Beltrão Antonio Pedron, pelo Secretário Municipal de Saúde, Manoel Brezolin, além de Prefeitos e Secretários de outros Municípios.

O roteiro de distribuição da vacina no estado começou por Beltrão. O Município recebeu mais 1.150 doses para continuar vacinando os profissionais de saúde.

Para a 8ª Regional de Saúde foram mais 2.570 doses. O Secretário também trouxe mais uma remessa para a 7ª Regional de Pato Branco, que foi entregue no aeroporto de Beltrão. “Queremos o mais breve possível vacinar toda a população paranaense. Por isso estamos dando a maior celeridade possível na entrega das vacinas”, relatou o Secretário.

Nesta remessa, doses recebidas da fabricante Universidade de Oxford AstraZeneca do Reino Unido, produzida em parceria com o Instituto Serum, da Índia. A produção da dessa vacina no Brasil é feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Ampliação do Hospital Regional

Beto Preto também informou que retornará a Francisco Beltrão no mês de fevereiro para assinar a ordem de serviço para a ampliação do Hospital Regional do Sudoeste.

A obra terá 2.358 m2 e possibilitará oferecer mais 10 leitos de UTI e colocar em funcionamento o Centro de Hemodinâmica para pacientes da área de cardiologia, com serviços de cateterismo, angioplastia e outros.

Os investimentos ficarão em torno de R$ 8 milhões.

Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Francisco Beltrão.