• Visita Deputada Federal •
29 de janeiro de 2021

Boa Esperança do Iguaçu Recebeu a Visita da Deputada Federal Leandre Dal Ponte e Firma Pacto Pela Primeira Infância

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu na última semana a visita da Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV), e a equipe recebeu orientações para aderir ao Pacto Federal Pela Primeira Infância.

Na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a Deputada foi recebida na Câmara de Vereadores, às 15:00 horas, pelo Prefeito Givanildo Trumi, pela Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, pelo Presidente da Câmara, Vereador Tiago Dreves (MDB) que em sua fala representou os vereadores presentes, Eder Jean Andreis (MDB) e Rubens Dreves (MDB).

Presente ainda na recepção a Deputada a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, Servidores Municipais, correligionários do PV e convidados.

Antes do encontro na Câmara de Vereadores, a Deputada Leandre visitou o Gabinete do Prefeito Givanildo onde foi recebida também pela Vice Prefeita Odilmara.

Além da visita de cortesia, os cumprimentos pelo resultado da eleição em 15 de novembro e desejos de que a Gestão 2021 a 2024 seja de muito sucesso e bons resultados para o Município e para a população, registrou Leandre.

A Deputada apresentou sua nova Assessora Anne Gomes, de Pato Branco, que tem vasta experiência na área social. E colocou à disposição do Prefeito Givanildo, de toda a Administração e da Câmara de Vereadores o seu Gabinete e a sua Equipe no Estado do Paraná e em Brasília.

Ainda no período eleitoral, o Prefeito e a Vice Prefeita assinaram o Termo de Candidato Amigo da Criança, em encontro com a Deputada na Praia Municipal Ouro Verde de Boa Esperança do Iguaçu.

Nesse momento o passo seguinte, após vencerem a eleição, é a adesão ao Pacto Nacional Pela Primeira Infância, esforço conjunto dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que busca a proteção e o desenvolvimento das criança brasileiras.

PACTO NACIONAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

O objetivo é traçar um diagnóstico da situação da atenção às crianças de 0 a 6 anos no país, bem como capacitar profissionais envolvidos no Marco Legal da Primeira Infância e implementar as boas práticas da legislação sancionada em 2016.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Ministério da Cidadania do Governo Federal.