• Reunião de Secretários •
05 de fevereiro de 2021

Primeira Reunião Com Secretários e Diretores Municipais Realizada em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, foi realizada pelo Executivo Municipal a 1ª Reunião com Secretários, Diretores e Assessores Municipais de Boa Esperança do Iguaçu.

Às 07 horas e 30 Minutos, no Paço Municipal, o Prefeito Givanildo Trumi (PP) e a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas (MDB) receberam os Secretários, Diretores e Assessores Municipais que farão parte da Equipe da Legislatura 2021 a 2024.

Em suas falas, o destaque para a nova forma de administrar, o Programa de Governo que agora precisa se transformar em Plano de Trabalho, foi lembrado e relatado. O Prefeito e a Vice, destacaram com ênfase, as reclamações e os pedidos da população recebidos durante a campanha, no período eleitoral e que precisam ser atendidos, devem portanto, se alinhar a equipe a atender essas demandas.

A Assessora Jurídica do Município Dra. Alessandra Jeronimo Paganini, a pedido do Prefeito, apresentou aos Secretários a Lei Complementar 173/2020, de 27 de maio de 2020, que tendo em vista a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) estabeleceu o Programa de Enfrentamento a Pandemia, restringiu em todo o país uma série de ações do Poder Público, como a realização de concursos públicos, aumentos salariais, contratações para algumas áreas, entre diversas outras ações que ficam proibidas ao longo do ano de 2021.

Durante o mês de janeiro, foi feita a nomeação de apenas uma Secretária, todos os demais setores tiveram nomeados para ser responsável durante o mês de janeiro, servidores de carreira.

Apartir de 1º de fevereiro, com as nomeações, a maioria absoluta dos Secretários, Diretores e Assessores, são do quadro de servidores efetivos do Município, 05 são os Secretários ou Diretores que assumem funções em Departamentos ou Secretarias como cargo de confiança, não sendo servidores de carreira.

Em reunião anterior e conforme já destacado durante a campanha eleitoral a 1ª Dama do Município, Cleonizete Totti Trumi, não assumirá nenhuma função remunerada na Prefeitura, como tradicionalmente feito. Ela é Servidora de Carreira do Estado do Paraná e vai continuar atuando na área da Educação, como vem fazendo a décadas. Foi prometido em campanha e cumprido agora. O Executivo Municipal vai buscar aproveitar servidores de carreira e não onerar a folha de pagamento dos servidores.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria de Recursos Humanos.

População 2022 2.455