• Arrastão Contra a Dengue •
08 de fevereiro de 2021

4.48 Toneladas de Materiais Foram Recolhidos no Arrastão Contra a Dengue em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021, foi realizado na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu, arrastão contra a dengue. A campanha busca conscientizar a população e recolher materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Na Campanha que recolheu 4 toneladas e 480 quilos de materiais e entulhos, o Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara T. D. Freitas, parabenizaram a Equipe que Coordenou os trabalhos e demais servidores que colaboram com o trabalho de recolhimento de material e entulhos colocados em todas as residência sobre a calçada pra ser recolhido.

A Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, destacou a participação dos servidores da Secretaria de Saúde no arrastão, trabalho que foi Coordenado pela Equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, que tem como Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária Geovane Sampaio.

Claudia Maziero, da Divisão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, destacou a importância da campanha de recolhimento dos materiais e entulhos, pra evitar, com a ocorrência de chuvas a proliferação do mosquito causador de dengue e de outras doenças. Nosso índice de infestação está muito alto e precisamos agir a tempo, pra evitar casos da doença em nosso Município.

Também atuaram nos trabalhos de recolhimento dos materiais, a Equipe da Secretaria de Urbanismo, conforme registrou o Secretário de Urbanismo Antonio Udcenski. Vale destacar ainda, que todo o material recolhido foi encaminhado a empresa contratada pelo Município, para a destinação do lixo doméstico e de materiais como os recolhidos na campanha.

Da Secretaria de Viação e Obras, servidores também auxiliaram nos trabalhos de coleta que percorreu todas as ruas do centro e dos bairros. Conforme destacou Narci Rodrigues Rufatto, Responsável pela Secretaria.

Enfim, a todos os servidores públicos de todos os setores e as pessoas que colaboraram, fica nosso agradecimento. Lembrando sempre, que o trabalho deve ser feito diariamente, o cuidado em nossa casa, em nossa empresa, pra evitar que se acumule água em qualquer recipiente e com isso possa se transformar em criadouro do mosquito que causa dengue e outras doenças.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Comissão Organizadora da Campanha.