• Planejamento e Volta as Aulas •
11 de fevereiro de 2021

Planejamento Escolar, Mutirão de Limpeza e Volta às Aulas, Movimentam a Educação em Boa Esperança do Iguaçu

Equipe e Servidores da Educação de Boa Esperança do Iguaçu, se organizam para depois de quase um ano, iniciar o retorno as atividades educacionais presenciais.

A Secretária de Educação e Cultura do Município, Maria Edineia Sousa Vargas Preto e a Equipe da Secretaria coordenam as atividades, com a direção das Unidades Educacionais, Professores, Equipes Pedagógicas e Servidores que atuam na área da educação do Município.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Servidores e Equipes da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, juntamente com a Diretora Silvane Klunk e a Equipe Pedagógica e Servidoras e Equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, juntamente com a Diretora Ediane Paula Raupp Maria e a Equipe Pedagógica, realizaram mutirão para a limpeza dos prédios das Unidade Educacionais na última semana.

A parte externa, salas de aula, setores administrativos e de serviços, receberam limpezas e melhorias além da higienização.

PLANEJAMENTO ESCOLAR

Nos dias 08, 09 e 10 deste mês de fevereiro, os professores, direção e equipes pedagógicas realizaram planejamento escolar para o ano de 2021.

Nas atividades organização das salas de aula, adequadas a atual situação vivida com a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

Para tratar sobre este tema, a equipe de educadores recebeu orientação dos profissionais de saúde do Município.

E receberam formação de profissionais do Grupo Positivo de Educação e da Secretaria de Estado da Educação SEED – Paraná.

Nas temáticas abordados durante as atividades de planejamento escolar para 2021, Currículo Escolar atual e o sistema híbrido de aulas.

Presente, o Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas que também é Pedagoga da Educação do Município.

VOLTA AS AULAS

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança (Creche), as aulas presencias continuam suspensas. Serão mantidas as atividades remotas como já vinham sendo realizadas em 2020.

Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, as aulas voltaram hoje 11/02/2021, no sistema híbrido, ou seja, um grupo de alunos estará na escola, em média 50% de cada turma e a outra metade da turma estará no grupo que vai receber as atividades remotas naquele período.

Os professores irão disponibilizar de acordo com cronograma, as atividades para todos os alunos, seja presencial ou de forma remota e alternando.

Foram adotadas ainda, todas as orientações de segurança, conforme exigências das autoridades de saúde.

Boa Esperança do Iguaçu, tem até esta data 102 pessoas que fizeram exames e foram diagnosticadas com a COVID-19, destas 04 eram crianças e todas tiveram a doença com sintomas leves, sem maiores complicações. O Município não tem nenhum óbito e toda a equipe continua mobilizada, para evitar contaminações da doença, nesta data (11/02/2021) não temos nenhum suspeito e nenhuma pessoa monitorada.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e da Equipe de Saúde.

População 2022 2.455